Partida

Apostas Futebol

La U Universitários vs Santos de Guápiles – Aposta e Prognóstico – 20/05/2020

La U Universitários vs Santos de Guápiles

Prognóstico Odd
Mais de AH 2 Gols 1.35

Leonardo Rangel

19 de maio de 2020

La U Universitários e Santos de Guápiles jogam pela décima sexta rodada do Clausura da Costa Rica nesta quarta-feira. É um confronto direto contra o rebaixamento. O time da casa está muito ameaçado e não pode mais desperdiçar pontos em confrontos diretos como o de hoje. O Santos de Guápiles faz uma campanha muito ruim no Clausura e precisa mudar o panorama para não parar na segunda divisão. O duelo entre La U Universitários e Santos de Guápiles acontece ás 18h de Brasília. Veja aqui como está a tabela de classificação do Clausura da Costa Rica.

É tudo ou nada para o La U Universitários

Sejamos sinceros: a La U Universitários não tem feito por merecer a permanência na elite nacional. A equipe foi a pior entre os participantes no Apertura e repete o cenário neste Clausura. Mas as possibilidades de manutenção ainda existem. O La U Universitários está obrigado a mostrar mais o quanto antes para se manter vivo ainda.

A equipe chega a este duelo em uma série de três derrotas consecutivas. A confiança está baixa, obviamente. Mas o adversário a se enfrentar está longe de ser alguém que lhe intimide – sendo um rival direto na briga contra a queda de divisão, inclusive. Mas vindo de duas goleadas acachapantes sofridas, o La U Universitários vai ter que mudar por inteiro a sua postura para poder se manter vivo.

Jogando em seu lar, o La U Universitários ainda tem conseguido dar algumas respostas. A equipe venceu três dos últimos cinco jogos disputados. Existe algum tipo de esperança, portanto.

O Santos de Guápiles tem feito tudo errado

Por falar em merecimento de permanência na elite costa-riquenha, o Santos de Guápiles também não tem feito por merecer, diga-se. A equipe está somente a frente do rival desta noite na tabela de classificação do Clausura. Na classificação geral, a diferença em vantagem para o mesmo é de apenas seis pontos. Um revés aqui poderia complicar por demais a sua situação.

E as derrotas tem sido extremamente naturais em suas performances recentes. O Santos de Guápiles foi derrotado em cinco dos últimos seis jogos disputados, não tendo conquistado nenhuma vitória neste trecho. De fato, a equipe até luta em alguns duelos, mas a falta de confiança impede que a dedicação lhe direcione a conquista de pontos. Em sua última atuação, o Santos de Guápiles sofreu uma pesadíssima derrota – que abala ainda mais a confiança da equipe.

Jogando longe de casa, como era de se imaginar, o cenário para si não melhora. O Santos de Guápiles perdeu em quatro dos últimos seis jogos, não vencendo em nenhum destes duelos.

A permanência na elite nacional está em cheque neste duelo

Então, que jogo, hein? A tensão deverá ser dominante em muitos momentos. A equipe da casa poderá ser praticamente rebaixada em caso de revés. O adversário, em péssima fase, tem se complicado a cada rodada. Nenhuma das duas equipes é confiável. As deficiências, principalmente defensivas, são claras. O La U Universitários vai ter que se expor, seja como for. Pressionará, mas dará espaços. Alguns gols devem sair aqui.

  • Na Meistriliiga da Estônia, Tallina Kalev e Trans Narva buscam a desejada regularidade nesta quinta-feira. Veja aqui a  nossa análise para esta partida. 

 

Leonardo Rangel

19 de maio de 2020