Partida

Gaúcho

O Grêmio joga uma partida de futebol na data de hoje diante um adversário

Grêmio vs Novo Hamburgo – Aposta e Prognóstico – 02/08/2020

Grêmio vs Novo Hamburgo

Prognóstico Odd
Grêmio 1.22

Leonardo Rangel

1 de agosto de 2020

Grêmio e Novo Hamburgo jogam pela semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho neste domingo. Após vitória no Gre-Nal, o Grêmio decepcionou nas duas partidas seguintes. Foram dois empates neste período, um deles contra o próprio adversário desta tarde, mas jogando com um time alternativo na ocasião. Longe de ser brilhante,. mas o técnico Márcio Nunes deu nova cara ao Novo Hamburgo, fazendo com que a invencibilidade de três partidas rendesse a uma improvável classificação ao clube. O duelo entre Grêmio e Novo Hamburgo acontece ás 19h de Brasília. Veja como está as semifinais do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

O Grêmio precisa elevar o seu ritmo

A vitória conquistada no Gre-Nal, jogando bem me muitos momentos, fizera com que o Grêmio, a meu ver, caísse na tentação de achar que poderia mais do que deveria. nas duas partidas seguintes, apesar de ter tentado se focar em muitos momentos, o Grêmio saiu de campo com empates consecutivos. Ok, não é um problema tão grave. Mas o Grêmio precisa estar disposto a dar-se ao máximo durante todos os momentos para fazer com que a sua maior qualidade, em tese, transpareça com mais naturalidades. Para chegar a final do segundo turno do Campeonato Gaúcho, o Grêmio precisa estar disposto a apresentar mais.

Dar-se ao máximo para si, representa muito o que a equipe pode e deve fazer com a posse de bola. A equipe tem talento para ser mais envolvente, mas falta aquele tesão em suas performances, por vezes. Por exemplo, apesar da invencibilidade de seis partidas no trecho recente, em apenas uma ocasião o Grêmio conseguiu sair do básico com a sua linha ofensiva. Sabendo o que precisa corrigir em seu jogo, precisando demonstrar mais e sem se intimidar com quem vem enfrentar, o Grêmio espera conseguir a vaga na final do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

O Grêmio tem a sua força máxima a disposição para esta partida.

Quietinho, o Novo Hamburgo quer seguir surpreendendo

Ninguém cogitava que o Nóia estaria entre os classificados as semifinais deste segundo turno. Mas quietinho, mantendo-se competitivo, mas sem ser brilhante, a equipe conseguiu ultrapassar outros adversários na reta final da fase classificatória para conseguir a vaga nas semifinais do segundo turno. O Novo Hamburgo pontuou em quatro dos últimos cinco jogos, estando há três partidas invicto. Nelas, vale ressaltar que o Novo Hamburgo venceu em apenas uma ocasião.

Nesta sequência invicta, o Novo Hamburgo adicionou um novo repertório em suas táticas, tornando-se mais competitivo. O mesmo se deu a uma maior dedicação defensiva em seu jogo. A equipe saiu de campo sem sofrer gols nas últimas duas partidas. A última delas foi contra os reservas do rival desta noite – que tem qualidades para incomodar, sem dúvidas. Sabendo que a pressão está por inteiro no rival, confiando em seguir mostrando evoluções, o Novo Hamburgo  sonha em conseguir surpreender aqui. Como visitante, porém, as dificuldades costumam ser mais acentuadas para si. A equipe perdeu metade dos últimos seis jogos como visitante.

O Novo Hamburgo vai ter a sua força máxima a disposição para este duelo.

O Grêmio vai ter que elevar o seu ritmo diante do Novo Hamburgo

O Novo Hamburgo não era esperado para estar nestas semifinais do segundo turno. Mas a equipe vem em uma ligeira crescente silenciosa, tornando-se perigosa de ser enfrentada. O Grêmio, inegavelmente, é mais capaz do que o rival a se enfrentar aqui. Mas não tem portado-se conforme a qualidade do seu jogo poderia apresentar. Em jogos decisivos, não mostrar com o tesão necessário para ir adiante, pode ser crucial para ficar pelo meio do caminho. A partida vai ser dura, a meu ver. Mas se o Grêmio se der um pouco mais, vai conseguir a classificação aqui.

 

Leonardo Rangel

1 de agosto de 2020