Partida

Copa Libertadores

América de Cali

Universidad Católica vs América de Cali – Aposta e Prognóstico – 10/03/2020

Universidad Católica vs América de Cali

Prognóstico Odd
América de Cali AH +1 1.37

Leonardo Rangel

9 de março de 2020

Universidad Católica e América de Cali jogam pela segunda rodada do Grupo E da Libertadores nesta terça-feira no Chile. A equipe da casa vinha a fazer um ano sem ressalvas, mas passou a conviver com dúvidas nas últimas rodadas. O América de Cali tem o seu mau momento mais enfatizado. O duelo entre Universidad Católica e América de Cali  acontece ás 19h15 de Brasília. Veja aqui como está a classificação do Grupo E da Libertadores.

A Universidad Católica quer a recuperação

A Católica vem para este jogo estando a conviver com dúvidas pela primeira vez na temporada. A equipe acumulou dois tropeços em sequência, tendo perdido de forma contundente na estreia da Libertadores por 3×0 diante do Internacional como visitante.

A Católica carrega consigo o peso de alguns resultados indigestos do futebol chileno nos últimos anos. A equipe era vista como alguém que poderia dar respostas pelo país. Desta forma, vai existir alguma pressão sobre si nesta noite. Taticamente, apesar dos bons resultados no início da época, a Católica não impressiona. A equipe necessita estar com confiança em sua produção ofensiva para render. Sabendo o que precisa corrigir, diante um rival que não desperta tantos receios, a Católica espera conseguir a desejada recuperação.

Jogando diante a sua torcida, a Universidad Católica traz consigo números de consistência, para alavancar a sua confiança para hoje.

O América de Cali precisa transformar dedicação em resultados

Desde o começo da temporada, o cenário para o América tem sido o mesmo. Não falta dedicação a si em campo, mas parece sempre existir algumas pedras em seu caminho que a equipe não consegue ultrapassar. Mas os resultados adversos tem sido maioria em seus jogos, desta forma. A equipe não vence há quatro jogos.

Mas nenhuma de suas extremidades passa confiança ao seu jogo coletivo em campo. Na única vez em que conseguiu dar-se mais nas últimas seis partidas disputadas, o América conseguiu vencer. O fato do rival estar um tanto quanto pressionado, sem dúvidas, faz com que exista uma maior confiança interna a dar-se mais para conseguir a recuperação. Somar pontos aqui torna-se crucial pensando em sobrevida no grupo.

O América de Cali, curiosamente, tem dado-se bem quando atua longe de seu lar. A equipe somou pontos em quatro dos últimos seis jogos disputados.

Existe pressão na Universidad Católica diante do América de Cali

Tem tudo para ser um jogo que exista alguma pressão sobre os times. Afinal, ou estão em queda recente, ou ainda não se provaram na temporada. Ambos não somaram pontos na estreia da Libertadores. Acredito que seja um jogo decidido nos pequenos detalhes. A Católica ainda tem mais de onde tirar, mas o América sente-se confortável nos jogos longe de casa. A meu ver, existe chances da equipe colombiana evitar uma derrota larga, ao menos.

 

Leonardo Rangel

9 de março de 2020