Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Copa Libertadores

Olímpia

Olímpia vs LDU – Aposta e Prognóstico – 30/07/2019

Olímpia vs LDU

Prognóstico Odd
Olímpia 1.45

Leonardo Rangel

29 de julho de 2019

Mais dum duelo que tem tudo para ser equilibrado nesta noite de jogos de ida das oitavas de finais da Libertadores. O Olímpia tentou o quanto pode, mas sofreu derrota por 3×1 na altitude de Quito para a LDU. Jogando em casa, tentará dar o troco. O duelo acontecerá ás 21h30 de Brasília.

O Olímpia buscará uma atuação quase perfeita para ir adiante

Dá até para dizer que o Olímpia se portou bem na altitude de Quito diante o enjoado adversário a se enfrentar nesta noite. Porém, quando o mesmo impôs um ritmo forte na reta final da segunda etapa, quando a partida estava empatada em 1×1, ficou difícil para o Olímpia conseguir segurar e a derrota por 3×1 acabou sendo consumada.

Não existe desespero para ir adiante, mas a missão será dura. O Olímpia avançará de fase com vitória por 2×0. A sua temporada é muito boa e existe confiança na remontada, mas o fato de o seu jogo ser pautado na linha ofensiva, não dando tanta segurança tática em campo, faz com que existam algumas dúvidas na busca por este jogo quase perfeito. Mas com força como mandante, uma torcida apaixonada que faz o Olímpia poder mais como mandante, o clube acredita em conseguir o que precisa, se dedicando e sendo ofensivo.

O técnico Daniel Garnero tem dúvidas sobre as presenças de William Mendieta e Tabaré Viudez devido a pequenas contusões.

A LDU quer confirmar a vantagem obtida em seu lar

Então, a LDU está longe de vir a fazer uma temporada acima da média. Diria até que, para os padrões de sua força, o ano é até um tanto quanto irregular – está longe da disputa pelas primeiras colocações em seu campeonato nacional, por exemplo, apesar de estar na zona de classificação para o mata-mata.

Mas dentro de suas irregularidades, fazendo bom uso do mando de campo na altitude, a LDU conseguiu se impor com força na partida de ida, abrindo uma vantagem neste duelo. Se as performances por vezes são irregulares, a LDU consegue jogar de forma mais consciente taticamente, acreditando que se for ao seu limite em dedicação, com a pressão da obrigatoriedade em cima do rival, a LDU venha a conseguir manter a vantagem obtida na ida, classificando-se as quartas de finais desta competição.

O técnico Pablo Repetto tem a sua força máxima para consolidar a classificação as quartas de finais da Libertadores nesta noite.

É possível a LDU suportar a pressão a nível do mar?

Vai ser um bom jogo. A LDU, apesar de ser muito mais forte em seu lar, pode ser enjoada de ser enfrentada se quem vem a lhe enfrentar pensar que o mesmo não rende a nível do mar. O Olímpia tem até mais qualidade técnica, mas jogar com o peso da obrigatoriedade por uma vitória por margem nunca é fácil. Mesmo assim, com a sua apaixonada torcida a lhe empurrar, acredito que o Olímpia, com ofensividade e pressão, possa conseguir a vitória. Não sei se o suficiente para obter a classificação, porém.

Leonardo Rangel

29 de julho de 2019