Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Copa Libertadores

Jogos do Flamengo

Flamengo vs Emelec – Aposta e Prognóstico – 30/07/2019

Flamengo vs Emelec

Prognóstico Odd
Mais de 1.5 Gols 1.22

Leonardo Rangel

30 de julho de 2019

A derrota na partida de ida deste confronto assustou, mas o Flamengo ainda tem de onde tirar para tentar manter o sonho vivo na Libertadores. A equipe precisará fazer uma partida quase perfeita ás 21h30 de Brasília nesta quarta-feira contra o Emelec para não ser eliminado de seu segundo mata-mata de forma consecutivo em poucos dias.

O Flamengo ainda pode acreditar na remontada

Pressão. É neste clima que o Flamengo encontra-se e pretende passar para o adversário. Ser eliminado para um clube no qual deveria ser superior, sendo a segunda competição consecutiva em poucas semanas a dar adeus em proporções parecidas, faria com que o clima no clube ficasse bastante estranho, no mínimo.

Mas ainda é possível dar a volta por cima no duelo, sem dúvidas. O Flamengo terá um Maracanã lotado a lhe apoiar e um time ainda mais qualificado para buscar reverter o marcador que encontra-se em 2×0 para o adversário. Mas há quem diga que isso também tem sido o cenário natural de fracassos rubro-negros nos últimos anos. Mas jogando com poucas expectativas, mas tendo mais de onde tirar, o Flamengo pode sim buscar a remontada no confronto. Mas ser mais lutador defensivamente, atendo aos contra-ataques, é o mínimo a se fazer,. se sofrer um gol, a situação poderá ficar muito delicada.

O técnico Jorge Jesus não poderá contar com Rodrigo Caio, Diego e Lincoln, lesionados. Éverton Ribeiro e Arrascaeta ainda são dúvidas para o confronto. Há quem diga que o uruguaio dificilmente entrará em campo.

O Emelec tem a vantagem, mas ainda precisa apresentar mais

A impressão que eu tenho é que o Emelec mostrou evoluções após a pausa para a disputa da Copa América. A classificação em seu campeonato nacional ainda é inteiramente discreta, mas os resultados recentes são inspiradores – o Emelec venceu quatro dos últimos seis jogos, tendo perdido apenas uma vez neste período.

A vantagem obtida na partida é excepcional, mas o Emelec precisa estar centrado, mantendo-se a jogar em seu limite para confirmar a incrível classificação. Diga-se, tal postura não tem sido corriqueira dos clubes ou Seleção equatoriana. Trabalhar na dedicação defensiva, estar concentrado para não sentir a pressão do grande jogo – que será tamanha -, aliado a manter-se com velocidade para contra-atacar, explorando um eventual desespero do rival, serão determinantes para ver a sua classificação ainda mais próximas.

O técnico Ismael Rescalvo não poderá contar com Vega, suspenso. Brayan Cabezas, com um desconforto muscular, é dúvida para o duelo.

É possível o Flamengo dar a volta por cima no confronto

O favoritismo do Flamengo para conseguir a vitória nesta noite me parece claro. Porém, jogar com a obrigatoriedade de fazer a vitória com margem, aliado ao fato de, possivelmente, não estar inteiramente em suas condições ideais, fazem com que algumas dúvidas existam.Mas seja como for, o Flamengo irá atacar e tem toda a qualidade a disposição para conseguir se impor, mas se o gol não sair rapidamente, também dará espaços para o adversário – que tem força física e velocidade para incomodar. Alguns gols devem sair neste duelo.

Leonardo Rangel

30 de julho de 2019