Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Copa Libertadores

Emelec

Emelec vs Flamengo – Aposta e Prognóstico – 24/07/2019

Emelec vs Flamengo

Prognóstico Odd
Menos de 2.5 Gols 1.45

Leonardo Rangel

23 de julho de 2019

É um jogo corriqueiro a nível internacional nos últimos anos. mas desta vez, o Emelec tentará fazer diferente do que na maioria das vezes acontece, buscando surpreender o favorito Flamengo, nesta quarta-feira ás 21h30.

O Emelec aposta alto na partida de ida

O Emelec tem a consciência do quão difícil será para conseguir deixar para trás o poderoso adversário a se enfrentar, que rotineiramente tem sido uma pedra em seu caminho a nível internacional. Porém, também enxergando o rival um tanto quanto pressionado, o Emelec espera conseguir ir ao seu limite de disposição para tentar fazer valer o mando de campo nesta noite, aumentando suas possibilidades na série.

Mas será que o Emelec consegue atingir este nível em disposição? Jogando com parte de suplentes no último fim de semana, mesmo em seu lar, o Emelec foi derrotado por seu campeonato nacional – colocando ponto a sequência positiva que começava impulsionar a confiança do time equatoriano. Apresentar mais defensivamente- atingindo este ponto em dedicação -, ser efetivo quando tiver o controle das ações – mesmo que seja a base da força física -, são caminhos que o Emelec precisa percorrer se quiser ter possibilidades aqui.

O técnico Ismael Rescalvo tem no artilheiro Brayan Angulo – autor de quatro dos seis gols do clube na primeira fase da Libertadores – como diferencial para tentar surpreender nesta partida. O clube contratou reforços, mas a base que vinha atuando será mantida.

O Flamengo ainda tem pressões sobre si

A eliminação no Maracanã pelo Athletico Paranaense ainda não foi esquecida. Conseguir avançar de fase nesta Libertadores – onde é visto como grande favorito no confronto – é obrigatório para o clube afastar a pressão sobre si, buscando um pouco mais de tranquilidade para fazer o seu vasto elenco encontrar o caminho para ser campeão nesta temporada.

O que faz a confiança existir em grande porte no clube, além da qualidade imensa de seu plantel, é o fato de que, mesmo em dias ruins, é difícil lhe bater. O Flamengo encontra-se invicto há bastante tempo, mas empatou por três vezes nos últimos quatro jogos, por exemplo. Apresentar um jogo mais equilibrado, que dê mais segurança a sua retaguarda, ainda é o ponto principal para fazer com que o clube seja mais seguro e forte em campo. Como visitante, o Flamengo perdeu apenas um dos últimos seis jogos disputados.

O técnico Jorge Jesus não poderá contar com Vitinho, Arrascaeta, Everton Ribeiro, lesionados, e o lateral-direito Pará, suspenso.

Pressões, desfalques e algumas dificuldades

As duas equipes precisam dedicar-se mais a parte defensiva em seu jogo,. Não imagino o Emelec com postura tão agressiva – levar o jogo em aberto para o Rio de Janeiro, explorando a pressão existente em cima do rival, pode ser um trunfo. O Flamengo tem desfalques importantes – principalmente no meio-campo – e estas alterações acabarão por fazer com que a equipe escalada tenha menos entrosamento, sendo mais dura para criar ações. Prevejo um jogo de muita disposição, mas com poucos gols vindo a acontecer.

Leonardo Rangel

23 de julho de 2019