Partida

Copa Libertadores

Club Nacional vs Estudiantes de Mérida – Aposta e Prognóstico – 12/03/2020

Club Nacional vs Estudiantes de Mérida

Prognóstico Odd
Club Nacional 1.22

Leonardo Rangel

11 de março de 2020

Club Nacional e Estudiantes de Mérida jogam pela segunda rodada do Grupo F da Libertadores nesta quinta-feira no Uruguai. A equipe da casa busca a segunda vitória na competição para ver a sua classificação bem encaminhada. O Estudiantes de Mérida até fizera um bom jogo na estreia, mas sabe que precisará demonstrar muito  mais para ser capaz a nível internacional. O duelo entre Club Nacional e Estudiantes de Mérida acontece ás 19h15 de Brasília. Veja aqui como está a tabela de classificação do Grupo F da Libertadores.

O Club Nacional quer encaminhar a sua classificação

A ótima vitória conquistada como visitante diante do Alianza Lima fizera com que o Nacional mudasse de patamar em sua própria confiança, sem dúvidas. Assim, o Nacional já era visto como favorito a conquistar uma das vagas em seu grupo, de fato. Mas nada tem sido tão fácil para si nos últimos anos internacionalmente. A vitória trouxe paz e confiança, mas confirma-la com outra vitória nesta noite é fundamental.

A competitividade do Nacional tem sido grande. Mas a equipe tem tido dificuldades para se impor nos duelos recentes. Ao mesmo tempo em que só tem uma derrota nos últimos seis jogos, a vitória sobre o Alianza Lima foi a única do clube nas últimas seis aparições. Tem faltado para si equilíbrio tático e uma maior consistência sem a posse de bola.

Jogando diante a sua torcida, o Nacional também não tem conseguido se impor com tranquilidade. Trazendo jogos do último ano, o Nacional venceu apenas dois dos últimos seis disputados em seu lar.

O Estudiantes de Mérida quer mostrar-se competitivo

O Estudiantes, por estar no protagonismo há pouco tempo, ainda não é visto com aquele respeito nem a nível nacional, diga-se. Mas a equipe é competitiva e pode realizar bons jogos. Nesta temporada, consegue estar na linha de frente de seu campeonato nacional novamente, mas estreou com derrota em casa na Libertadores para o Racing. Vai ser preciso mostrar muito mais aqui.

Por outro lado, o fato do adversário ter as responsabilidades absolutas do confronto, de estar a ter dificuldades de imposição em seu lar, aliado ao fato do Estudiantes poder jogar de forma solta aqui, permite a equipe venezuelana acreditar em dar trabalho neste duelo. Quando consegue encaixar o seu melhor futebol, o Estudiantes até consegue ser mais equilibrado taticamente,. Mas ter presença ofensiva é o diferencial em seu jogo.

O Estudiantes de Mérida, como ponto negativo extra sobre si, tem números recentes longe de casa extremamente decepcionantes. A equipe perdeu quatro dos últimos seis jogos como visitante.

O Club Nacional aposta em sua maior experiência diante do Estudiantes de Mérida

O time venezuelano poderá jogar de forma solta aqui. Tendo um ataque que pode causar alguns danos, se estiver em um dia de confiança, poderá dar trabalho ao favorito, sem dúvidas. Mas estando a acreditar em crescer nos jogos internacionais, tendo mais experiência e força técnica em relação ao adversário, acredito que o Nacional ainda mereça o favoritismo claro aqui.

 

Leonardo Rangel

11 de março de 2020