Partida

Copa do Brasil

Atlético Mineiro

Cruzeiro vs Atlético Mineiro – Aposta e Prognóstico – 11/07/2019

Forma do Cruzeiro

Uma hora a conta chega, irmão. Quem acompanha do Cruzeiro, sabe que o clube tem apostado alto nos últimos anos – sem poder. O clube conseguiu amenizar o deficit com o bicampeonato desta competição nos últimos anos, mas mesmo assim, a conta acabou estourando nesta temporada. O clube vive uma grande crise – dentro e fora de campo – e novamente a Copa do Brasil surge como válvula de escape para tentar amenizar os sérios problemas atravessados.

Mas ao contrário dos últimos anos, como citado, a crise do Cruzeiro também está dentro das quatro linhas. O clube tem um ótimo elenco, mas não conseguiu dar liga, estando na zona de rebaixamento do Brasileirão, por exemplo. Estar nas quartas de finais novamente da Copa do Brasil é algo a se comemorar pensando no futuro, mas pela frente terá, nada mais, nada menos, do que o seu maior rival – que pode por fim as suas esperanças de um fim de ano tranquilo. O Cruzeiro vai ter que apresentar muito mais aqui, se quiser ir adiante – o clube não consegue vitórias há muito tempo, tendo perdido metade dos seus últimos seis jogos.

O técnico Mano Menezes não poderá contar com Edílson e Rodriguinho, lesionados.

Forma do Atlético Mineiro

O Atlético, se não se reajustasse, poderia estar em situação parecida com a do rival. Porém, pisou no freio há alguns anos – sofrendo desportivamente, mas tendo o clube financeiramente em ordem. A equipe vem fazendo campanha bastante digna no Brasileirão e tentar eliminar o adversário desta noite na Copa do Brasil pode ser o impulso em sua confiança para uma ótima temporada.

No campo, apesar dos pontos elogiáveis citados, o Atlético tem sido irregular. A sua grande dificuldade está na ordem tática – nem sempre consegue ser resistente como deveria, nem sempre consegue ser efetivo ofensivamente como poderia. Mas o clube, em muitas ocasiões, sabe sofrer em campo e principalmente como visitante, explorando os erros dos adversários, tem surpreendido em muitas ocasiões. Sabendo que a pressão está no rival, estando com a cabeça melhor, o Atlético espera fazer uma grande partida de ida.

O técnico Rodrigo Santana não poderá contar com o volante Adilson, devido a problemas particulares.

Nossa Dica

Tem tudo para ser um clássico recheado de tensões, como se deve ser. O Cruzeiro tem mais de onde tirar na parte técnica, mas o Atlético, sendo mais imprevisível e estando com o ambiente melhor a seu redor, pode fazer uma boa série. O Cruzeiro tem se habituado a crescer nos grandes jogos, mas acredito que o Atlético poderá fazer um jogo duro, evitando a derrota larga, mantendo a série em aberto.

Cruzeiro vs Atlético Mineiro

Prognóstico Odd
Atlético Mineiro AH +1.5 1.25

Rangel

10 de julho de 2019