Notícias
11 de julho de 2011 Leonardo Rangel

Copa America

Brasil x Equador

Copa América, primeira fase, Grupo B. Quarta-feira, 13 de julho, às 21h45. Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. O Brasil encara o Equador, que está na lanterna do Grupo B.

Brasil

A seleção verde e amarela não teve o desempenho esperado por sua torcida depois das duas primeiras rodadas da primeira fase da Copa América. Contra a Venezuela, o Brasil apenas empatou em 0-0, o que arrancou críticas contra os jogadores, e depois, em confronto contra o Paraguai, novo empate, desta vez em 2-2, que aumentou as críticas à seleção do atacante Neymar e cia. O Brasil possui 2 pontos e seu aproveitamento está em 33,3%. Na próxima rodada, em Córdoba, a seleção brasileira enfrentará o Equador, lanterna do seu grupo, contra quem nunca perdeu, além de ter marcado 48 gols.

Equador

O Equador fez sua primeira partida na Copa América contra o Paraguai e empatou em 0-0. Na segunda rodada, a equipe enfrentou a Venezuela e perdeu, por 0-1. Seu aproveitamento está em 16,7%. Assim, o Equador acabou na última posição de seu grupo e enfrentará o Brasil na terceira e última rodada da primeira fase. A tarefa da seleção equatoriana é segurar o ataque brasileiro que, historicamente, nunca perdeu para o Equador. Nos 12 jogos registrados entre as duas seleções, o Equador marcou 9 gols no Brasil.

Nossa aposta

O favoritismo e a vantagem histórica devem pesar na decisão desta partida. Nossa aposta: vitória do Brasil.