Partida

Championship Inglesa

Blackburn vs Birmingham – Aposta e Prognóstico – 26/12/2019

Blackburn e Birmingham jogam pela vigésima quarta rodada da Championship nesta quinta-feira. O Blackburn atravessa grande fase e quer transformar a mesma em êxtase, chegando ao G-6. O Birmingham se ainda quiser sonhar com algo positivo na temporada, precisa começar a fazer com frequência coisas diferentes. O duelo entre Blackburn e Birmingham acontece ás 12h de Brasília. Veja aqui como está a tabela de classificação da Championship.

O Blackburn quer o G-6 nesta rodada

O Blackburn está a viver grande fase, inegavelmente. Mas dois empates nos últimos três jogos – principalmente o último diante do Wigan em casa – fizera com que a chegada ao G-6 por parte do Blackburn fosse adiada. Ainda existe possibilidades de alcançar a desejada zona nesta rodada, mas o Blackburn precisa apresentar mais.

O Blackburn é bastante organizado taticamente, tendo seu ponto forte em seu sistema defensivo. O Blackburn não sofreu gols em quatro dos últimos seis jogos disputados. Mas por vezes, lhe falta um pouco mais de agudez ofensiva. Em ansiedade, o seu jogo costuma ficar ainda mais preso. Mas ao jogar diante a sua torcida, o Blackburn ainda consegue um pouco mais. Esta é a principal aposta para conseguir voltar a vencer, dhegando ao G-6 aqui.

O Blackburn não poderá contar com Greg Cunningham, Derrick Williams e Bradley Dack, lesionados.

O Birmingham precisa da reação imediatamente

É até difícil entender o que aconteceu com o Birmingham. A equipe não fazia uma campanha elogiosa, de fato. Mas estava render bem mais. Na série atual, o Birmingham não só perdeu seus últimos três jogos, como não fizera atuações elogiosas. Se ainda quiser algo na temporada, a resposta precisa vir já nesta tarde.

Defensivamente, de fato, o Birmingham nunca foi uma equipe consistente. Mas antes, ao menos, o Birmingham conseguia fazer com que suas brechas ficassem reduzidas ao ser eficiente ofensivamente. Logo, o Birmingham sabe que precisará dar-se mais coletivamente aqui para ter possibilidades de deixar a má fase para trás. Não é tarefa simples, de fato. Longe de casa, o Birmingham, obviamente, não tem intimidado a quem enfrenta.

O Birmingham não poderá contar com Marc Roberts e Jake Clarke-Salter, lesionados.

A possibilidade para o Blackburn chegar ao G-6 parece ótima diante do Birmingham

Confesso: a aposta a se indicar aqui será bastante arriscada. O Blackburn tem um time superior, podendo chegar ao G-6. Tem conseguido resultados fortes como mandante, também. Mas de fato, a equipe não tem atuado tão bem nos duelos recentes e ainda tem importantes desfalques. O Birmingham também tem desfalques e vem jogando ainda pior que o adversário. Mas sabe aquele duelo com cara de última possibilidade? Pois é. Acredito que o Blackburn, a base da força, consiga a vitória aqui. Mas se dedicando acima do básico recente, vejo chances do Birmingham evitar o revés largo.

  • Temos outra análise para a Jupiler Pro League nesta quinta-feira. O Kortrijk enfrenta o lanterna, Cercle Brugge. Veja a nossa análise para esta partida aqui. 

Blackburn vs Birmingham

Prognóstico Odd
Birmingham AH +1 1.32

Leonardo Rangel

25 de dezembro de 2019