Partida

Carioca

Vasco da Gama

Volta Redonda vs Vasco da Gama – Aposta e Prognóstico – 08/03/2020

Volta Redonda vs Vasco da Gama

Prognóstico Odd
Vasco da Gama ou Empate 1.36

Leonardo Rangel

7 de março de 2020

Volta Redonda e Vasco da Gama jogam pela segunda rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca neste domingo. A equipe da casa, semifinalista no primeiro turno, quer manter-se com os 100% de aproveitamento nesta competição. O Vasco da Gama ainda procura encontrar o seu melhor ritmo, mas vem de invencibilidade longínqua. O duelo entre Volta Redonda e Vasco da Gama acontece ás 16h de Brasília. Veja aqui como está a tabela de classificação do Campeonato Carioca.

O Volta Redonda quer surpreender um dos grandes

Após pequenas frustrações em sequência, o Voltaço precisava iniciar o segundo turno do Campeonato Carioca de forma positiva para dar respostas na direção de que o trabalho tem sido bem feito. Foi com sofrimento, mas a equipe venceu o Macaé pelo placar mínimo, recuperando parte de sua confiança.

Em todas as três vitórias do Voltaço nos últimos seis jogos, a equipe teve em seu sistema tático um pilar para o seu triunfo. Neles, a equipe não sofreu gols. Tendo pela frente um rival que tem maiores responsabilidades do que si, mas tem tido dificuldades para se afirmar ofensivamente, o Voltaço espera voltar a ser forte em sua retaguarda para tentar surpreender. O Voltaço venceu todos os jogos que fizera em seu lar neste ano.

O Volta Redonda vai ter a sua força máxima para esta partida.

O Vasco da Gama busca a consolidação

Diante do ABC pela Copa do Brasil no meio de semana, acredito que tenha sido a melhor atuação do Vasco na temporada. Mesmo assim, a equipe sofreu na reta final do duelo. O Vasco precisa ainda presentar muito mais, mas existe confiança por estar a conseguir os resultados recentes, sem atingir a maturidade de seu jogo. O Vasco está invicto há seis jogos, vencendo metade destes duelos.

De fato, contra o ABC, o Vasco conseguiu produzir bem mais ofensivamente. Mas as dificuldades para colocar a bola para dentro e matar o jogo, seguem. Em apenas um dos últimos seis jogos, por exemplo, o Vasco conseguiu sair do básico ofensivamente. Por outro lado, tem existido consistência tática. A equipe tem sabido sofrer contra as adversidades em campo. Como visitante, o Vasco somou pontos em cinco dos últimos seis jogos disputados.

O Vasco da Gama não irá contar com o meia Guarín, poupado.

O Volta Redonda pode surpreender o Vasco da Gama

Tem tudo para ser um jogo equilibrado. O Voltaço, em números, não faz um ano a dever em relação ao rival. O fator casa para si é bastante importante. O Voltaço venceu todos os seus jogos como mandante. O Vasco mostrou evoluções na última rodada, mas ainda não é inteiramente confiável. Mas a equipe visitante tem mais de onde tirar, não sente o peso dos jogos longe de seu lar. Vai ser um jogo duro. Acredito que a equipe visitante, aos trancos e barrancos, possa vir a lutar pelos pontos aqui.

 

Leonardo Rangel

7 de março de 2020