Partida

Campeonatos Estaduais

Salgueiro vs Afogados – Aposta e Prognóstico – 30/07/2020

Salgueiro vs Afogados

Prognóstico Odd
Salgueiro DNB 1.36

Salgueiro e Afogados jogam pela semifinal do Campeonato Pernambucano nesta quinta-feira. A equipe da casa fizera uma campanha sólida na primeira fase, ganhando passe-livre para as semifinais diretamente. A equipe tenta se comprovar nesta partida, buscando a vaga na grande decisão. O Afogados conseguiu vaga nas semifinais após eliminar o favorito, Retrô. Novamente como visitante, a equipe tentará surpreender, sonhando com a grande decisão. O duelo entre Salgueiro e Afogados acontece ás 19h de Brasília. Veja como está o desenho das semifinais do Campeonato Pernambucano aqui.

O Salgueiro quer comprovar-se como favorito

Não é que a campanha do Salgueiro na primeira fase tenha sido espetacular. Não fora. Mas a equipe fizera o suficiente para terminar a frente de dois dos gigantes do estado, além de outras equipes competitivas, terminando na vice-liderança na primeira fase. Esta campanha realizada lhe deu a possibilidade de classificar-se diretamente as semifinais do Campeonato Pernambucano. A equipe tentará fazer jus ao que foi realizado então para conseguir a vaga na grande decisão da competição nesta noite.

O Salgueiro teve méritos em conseguir adequar-se ao que os duelos pediam, na maioria das vezes. Taticamente, o Salgueiro foi longe de ser brilhante, também. A boa presença ofensiva imposta em campo pode ser um destaque, mas nada de especial, também. Contudo, a equipe faz o duelo ficar a seu feitio e consegue fazer o que é pedido, pautado em muita confiança em campo.

Pela vice-liderança conquistada, além da classificação direta as semifinais, o Salgueiro ganhou o benefício de poder atuar em seu lar nestas semifinais. Mas também vale ressaltar que, apesar de ser competente como mandante, o Salgueiro não impressiona. A equipe venceu metade dos últimos seis jogos em seu lar.

O Afogados tenta surpreender novamente

O Afogados fora uma equipe competitiva na primeira fase. Ela foi derrotada menos do que o rival desta noite, por exemplo, ao longo da primeira fase. Contudo, o resultado mais conquistado por si foram os empates. Desta forma, ao fim da fase classificatória, o Afogados conseguiu uma modesta sexta colocação, ficando com a última vaga nas quartas de finais.

Mas nas quartas de finais é que  esteve o mérito da equipe, até então. O Afogados conseguiu eliminar o então favorito, Retrô, com vitória pelo placar mínimo. A mesma fora a segunda vitória conquistada em sequência pelo Afogados, mantendo sempre a mesma postura em campo – máxima capacidade defensiva, fazendo que o mínimo realizado ofensivamente fosse o suficiente para levar a equipe aos bons resultados. Sabendo novamente que não é o favorito nesta noite, mas sem temer a quem enfrenta, o Afogados espera voltar a repetir as dedicadas últimas atuações para conseguir vaga na grande final do Campeonato Pernambucano. É possível, sem dúvidas.

O Afogados tem números bastante animadores como visitante. A equipe pontuou em quatro das últimas seis partidas longe de casa. Como citado, vale relembrar a classificação obtida como visitante nas quartas de finais. Exite esperanças, portanto.

O Salgueiro aposta e m sua maior experiência diante do Afogados

O Afogados tem se tornado uma equipe enjoada de ser enfrentada. A classificação nas quartas de finais conquistada como visitante, impulsiona a equipe acreditar novamente. Como na partida anterior, o Afogados também não tem o favoritismo neste duelo. O Salgueiro não me empolga. A equipe não empolga em quase nenhum dos quesitos, diga-se. Mas a sua regularidade é a sua marca. A equipe adapta-se ao que o confronto pede. Isso é um mérito seu. Imagino um duelo equilibrado, mas vejo um pouco mais de possibilidades para o Salgueiro nesta partida.