Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Campeonatos Estaduais

Criciúma

Criciúma vs Figueirense – Aposta e Prognóstico – 17/01/2019

Criciúma vs Figueirense

Prognóstico Odd
Criciúma ou Empate 1.40

Leonardo Rangel

16 de janeiro de 2019

Forma do Criciúma

Depois da sofrência vivida na Série B, o Criciúma inicia a nova temporada com um pouco mais de confiança interna. A torcida, de fato, ainda vê o elenco montado como uma incógnita, mas a apresentação no amistoso realizado diante do Juventude – vitória por 2×0 – deu alguma confiança que o Criciúma poderá ser mais competitivo neste início de ano. Pela frente, um dos seus maiores rivais. Já na primeira rodada o Criciúma poderá ser visto de outra forma – tanto para o lado bom, tanto para o lado ruim.

O elenco do clube foi reformulado e a aposta para treinar a equipe será no técnico Doriva, campeão de forma surpreendente por algumas equipes do país. Vale ressaltar que o Criciúma não conquista o seu estadual desde 2013. Mas tendo apresentado um bom equilíbrio tático no amistoso citado, tendo um elenco a disposição querendo mostrar fome, o Criciúma espera ter o necessário para fazer uma boa estreia.Vale ressaltar que o fator casa para si na última temporada foi um problema.

O técnico Doriva terá a base que treinou ao longo da pré-temporada a disposição.

Forma do Figueirense

O Figueirense tornou-se campeão estadual de forma surpreendente na última temporada. Todo favoritismo em seu estado estava com a Chapecoense, mas mostrando força quando mais se precisava, a equipe tornou-se campeã. Tal conquista poderia ter servido de impulso para si na temporada. Em muitos momentos, até foi. Porém, quando os resultados adversos surgiram, o Figueirense não teve maturidade para se reerguer, tornando o fim de 2018 melancólico para si.

Para esta nova temporada, o clube apostou no técnico Hemerson Maria, que tem bons trabalhos pelo clube e fizera o Vila Nova mudar de patamar a nível nacional nos últimos anos. Porém, em termos de elenco, a equipe foi modificada, tendo as incógnitas sobre si justificadas, desta forma. Como o rival também passou por uma reformulação, o Figueirense espera que com a vontade de mostrar respostas do elenco, mesmo como visitante, façam a equipe poder ser mais competitiva.

O técnico Hemerson Maria, porém, terá bastantes desfalques para hoje. A escalação é uma incógnita.

Nossa Dica

Vai ser uma aposta arriscada. Mas, apesar de achar o time visitante até mais forte tecnicamente, o mesmo estará ainda sem o seu melhor padrão devido as baixas para esta partida. Sendo assim, acredito que com a sua torcida a apoiar, com um time melhor preparado, o Criciúma consiga vir a somar pontos neste duelo de estreia da temporada 2019.

Leonardo Rangel

16 de janeiro de 2019