Partida

Campeonatos Estaduais

Athletico Paranaense

Coritiba vs Athletico Paranaense – Aposta e Prognóstico – 15/03/2020

Coritiba vs Athletico Paranaense

Prognóstico Odd
Athletico Paranaense AH +0.75 1.44

Leonardo Rangel

15 de março de 2020

Coritiba e Athletico Paranaense jogam pela última rodada da Primeira fase do Campeonato Paranaense neste domingo. Além de ser o grande clássico do estado e um dos grandes do país, o duelo deste domingo vale a liderança do primeiro turno. O Coritiba atuará com a sua força máxima, o Athletico Paranaense jogará com o seu time de aspirantes. O duelo entre Coritiba e Athletico Paranaense acontece ás 16h de Brasília. Veja como está a tabela de classificação da primeira fase do Campeonato Paranaense aqui.

O Coritiba precisa da vitória pelo topo

Terminar na liderança do primeiro turno do Campeonato Paranaense é de extremo valor para o Coritiba. O adversário, na maioria dos jogos, atua com um time de aspirantes, enquanto a si atua com a sua força máxima. A vice-liderança ao término da fase classificatória, aliado as lembranças da trágica participação na Copa do Brasil, fazem com que as dúvidas sobre si mantenham-se engatilhadas.

Na teoria, o Coritiba chega a este duelo com alguma confiança por conta dos resultados recentes. São três jogos de invencibilidade, com duas vitórias obtidas neste trecho. Mas em termos de atuações, as mesmas tem sido na maioria das vezes, protocolares. O Coritiba tenta um jogo mais centrado, mostrando segurança defensiva, mas nem sempre consegue encaixar esta forma de atuar em suas atuações. No Couto Pereira, o Coritiba tem conseguido dar-se mais.

O Coritiba não poderá contar com Renê Júnior e Robson, lesionados.

O Athletico Paranaense tenta manter a liderança

Tem sido uma rotina do Athletico nos últimos anos: jogar o estadual com uma equipe alternativa na maioria do tempo e mesmo assim, manter-se como a principal força do mesmo. Possivelmente, bastará para si um empate nesta tarde para terminar a primeira fase na liderança.

É claro que os parâmetros para avaliações são outros, mas o time de aspirantes tem me passado mais convencimento do que a força máxima utilizada pelo clube. O mesmo tem conseguido ser mais capaz coletivamente com as suas extremidades. Mas é claro, o desafio aqui será de um nível mais elevado. Mas podendo jogar no erro do adversário, o Athletico espera conseguir se superar para terminar a primeira fase na liderança.

O Athletico Paranaense vai ter a base do time aspirante que tem atuado nos últimos jogos do estadual.

O Coritiba busca a vitória diante dos aspirantes do Athletico Paranaense

Na teoria, por utilizar a sua força máxima e ser o mandante do confronto, o Coritiba merece favoritismo neste clássico. Mas tem sido comum o Athletico manter-se capaz, mesmo com os aspirantes, nos clássicos. Jogar um clássico com as responsabilidades absolutas da vitória, não é tarefa fácil nunca. Podendo jogar nos erros do adversário, vejo chances do Athletico fazer um duelo duro. Mas é claro, é uma aposta arriscada.

  • Esportivo e Pelotas jogam pelo Campeonato Gaúcho neste domingo. Veja aqui a nossa análise para a partida. 

 

Leonardo Rangel

15 de março de 2020