Partida

Campeonato Turco

Goztepe vs Rizespor – Aposta e Prognóstico – 17/03/2020

Goztepe vs Rizespor

Prognóstico Odd
Mais de 1.5 Gols 1.30

Leonardo Rangel

16 de março de 2020

Goztepe e Rizespor jogam pela vigésima sexta rodada da Super Lig da Turquia nesta terça-feira. A equipe da casa, com pouca coisa pelo que lutar, tentará um fim de temporada digno, na melhor posição possível dentro da tabela de classificação. O Rizespor está na alça de mira dos times que estão na zona de rebaixamento. OI duelo entre Goztepe e Rizespor  acontece ás 14h de Brasília. Veja aqui como está a tabela de classificação da Super Lig da Turquia.

O Goztepe tenta voltar a ter paz

O fim de temporada para o Goztepe deve ser poucos atrativos, de fato. Mas se mantiver o ritmo tão ruim que se encontra atualmente, mesmo terminando a temporada no meio da tabela de classificação, os sentimentos não serão dos mais agradáveis. O Goztepe não vence há quatro jogos, com pesadas três derrotas sofridas em sequência.

É fácil entender o motivo da queda de rendimento do Goztepe. Taticamente, a equipe nunca fora um primor.  Contudo, nas últimas semanas, a sua linha ofensiva parou de funcionar. Desta forma, as brechas em seu jogo tornaram-se ainda maiores. O Goztepe não marcou gols nas três derrotas sofridas em sequência no trecho atual. Em casa, apesar de vir de dois tropeços consecutivos, o Goztepe ainda acredita ser possível reagir.

O Goztepe não poderá contar com Serdar Gurler e Alpaslan Ozturk, lesionados.

Se não mudar de postura, o Rizespor vai cair de divisão

Uma análise direta e reta: se o Rizespor não mudar radicalmente de postura, o destino da equipe será na Liga 1, segunda divisão turca. A equipe tem feito o caminho perfeito para sofrer com tais adversidades. Há tempos o Rizespor não consegue vitórias, tendo perdido em cinco dos últimos seis jogos disputados.

Na maioria dos jogos, de fato, não tem faltado luta ao Rizespor. Mas isso tem sido pouco, pois tem faltado organização para fazer com que a luta seja transformada em melhores resultados. Nenhuma de suas extremidades tem funcionado. Mas defensivamente, a equipe tem sido acessível rotineiramente. O cenário para si longe de casa tem sido tão incômodo como a forma global apresentada. O Rizespor vai ter que se reinventar para conseguir ser competitivo aqui.

O Rizespor não poderá contar com Mykola Morozyuk e Ismaël Diomandé, lesionados, e Aminu Umar, suspenso.

Com muitas dúvidas, Goztepe e Rizespor se enfrentam

As duas equipes estão a dever bastante no momento atravessado. A falta de resultados positivos para ambos tem sido latente. O Rizespor está mais com a corda no pescoço por conta da presença bem próxima a temida zona de rebaixamento. O Rizespor vai ter que se expor para tentar o resultado aqui. O Goztepe também está incômodo com a fase atravessada. Pelo desenho do jogo, aliado as dificuldades e necessidades de ambos, imagino uma partida tensa, mas aberta. Alguns gols devem acontecer.

Leonardo Rangel

16 de março de 2020