Partida

Campeonato Sul-coreano

Pohang vs Busan – Aposta e Prognóstico – 10/05/2020

Pohang vs Busan

Prognóstico Odd
Busan AH +1 1.35

Leonardo Rangel

9 de maio de 2020

Pohang e Busan jogam pela partida de estreia da K-League neste domingo na Coreia do Sul. O Pohang fizera uma campanha bastante digna na temporada passada. O desejo é dar um passo adiante, brigando pelas vagas nas competições internacionais. O Busan retorna a elite nacional buscando fazer uma campanha elogiável. O duelo entre Pohang e Busan acontece ás 02h de Brasília. Veja aqui como estiveram estas equipes nas últimas atuações.

O Pohang sonha com as vagas internacionais

Na temporada passada, o Pohang fizera uma campanha elogiável, sem dúvidas. A equipe conseguiu classificar-se para o Grupo dos Campeões, crescendo entre as melhores equipes da competição. Mas mesmo assim, não conseguiu garantir uma vaga no cenário internacional. Existe confiança no clube em conseguir dar um passo adiante em sua campanha nesta temporada.

No fim da última temporada, o Pohang acentuou o seu jogo coletivo, crescendo taticamente em campo. A equipe apresentou recursos ofensivos, mas sem perder o equilíbrio tático, mantendo-se consistente defensivamente. A equipe não sofreu gols em metade dos últimos quatro jogos, por exemplo. Sabendo da empolgação do adversário, o Pohang espera conseguir impor a sua consistência para iniciar a nova temporada com o pé direito.

Em casa, o Pohang consegue manter-se bastante forte em seus resultados. A equipe tem longínqua invencibilidade, tendo vencido quatro dos últimos seis jogos.

Retornando a elite nacional, o Busan quer segurança em sua campanha

Sim, chegar na elite nacional não é fácil, mas manter-se, é muito mais complicado. O Busan tem a noção disso, mas tentar fazer deste cenário menos danoso, é o que o clube vai tentar com todas as suas forças, sem dúvidas. O Busan traz consigo resultados excepcionais recentes, tendo a confiança de conseguir desejmpenhar um papel competitivo aqui nesta estreia.

O Busan mostrou-se muito equilibrado taticamente em suas últimas atuações. A equipe joga para frente, mas sem perder a consistência em sua defesa. Nos últimos seis jogos, por exemplo, o Busan saiu de campo sem sofrer gols em quatro deles, sendo três de forma consecutiva. Mas a estreia a um nível acima, diante um rival reconhecidamente forte, vai exigir muito de si. O Busan precisa estar disposto a se superar para ter chances de surpreender.

Jogando longe de casa, o Busan tem um histórico recente muito bom. A equipe não perde há muito tempo longe de casa, tendo vencido quatro dos últimos seis duelos como visitante.

O Pohang vai precisar estar em seu melhor diante do Busan

Tem tudo para ser uma boa estreia para se acompanhar. O Pohang tem uma boa equipe e quer comprovar-se desde a estreia. O Busan traz consigo um excelente histórico, mas sabe que os desafios da elite nacional serão mais acentuados. Acredito que a equipe da casa até consiga a vitória, mas vejo chances do Busan fazer um jogo duro, evitando a derrota larga, ao menos.

Leonardo Rangel

9 de maio de 2020