Partida

Campeonato Português

Famalicão

Vitória de Setúbal vs Famalicão – Aposta e Prognóstico – 13/07/2020

Vitória de Setúbal vs Famalicão

Prognóstico Odd
Famalicão ou Empate 1.36

Vitória de Setúbal e Famalicão jogam pela trigésima segunda rodada da Liga Zon sagres de Portugal nesta segunda-feira. A equipe da casa vive uma péssima fase. O Vitória de Setúbal precisa agradecer aos céus por ainda estar fora da temida zona de rebaixamento. O Famalicão ainda está inteiramente na briga para estar na próxima Liga Europa. O momento não é tão brilhante, mas a equipe se dedicou a temporada inteira para lá estar. O duelo entre Vitória de Setúbal e Famalicão acontece nesta tarde, ás 17h15 de Brasília. Veja como está a tabela de classificação da Liga Zon Sagres de Portugal nesta reta final de temporada.

O Vitória de Setúbal precisa agradecer por não estar na zona de rebaixamento

Quando uma equipe faz uma temporada ruim e vê seus problemas se maximizarem justamente na reta final da temporada, o destino não costuma ser tão generoso consigo. Por isso, o Vitória de Setúbal ainda deve agradecer aos céus por estar fora da zona de rebaixamento. Mas as ameaças continuam sendo bastante acentuadas. Se o Vitória de Setúbal não conseguir apresentar o mínimo de reação nestas rodadas finais, vai ser rebaixado. A diferença em vantagem para a mesma é de apenas três pontos. Mas por exemplo, há mais de uma dúzia de jogos o Vitória de Setúbal não consegue vencer. Há cinco partidas, se quer consegue conquistar um único ponto. O momento do Vitória de Setúbal é dramático.

E assim, vou ser sincero. A sua horrorosa fase em pontos, é muito pior do que as atuações da equipe, a meu ver. Das sete derrotas sofridas nas últimas doze partidas sem vencer, em, apenas em três, por exemplo, o Vitória de Setúbal foi derrotado por margem de gols. Sempre a equipe tem dado algum trabalho, mas parece sempre faltar em seu jogo para que a dedicação imposta ao seu modo resulte em melhores pontos. Nem como mandante o cenário para o Vitória de Setúbal melhora. São oito partidas sem conseguir vencer, com as derrotas sendo dominantes também neste trecho. Foram cinco reveses.

O Vitória de Setúbal  não poderá contar com Artur Jorge e Sílvio, suspensos para esta partida.

O Famalicão quer fazer os esforços finais por um lugar na Liga Europa

Em certa altura no início das temporadas das principais ligas da Europa, o Famalicão era um dos surpreendentes destaques. A equipe estiver sempre na linha de frente da competição, sendo uma ameaça para as principais forças. Nesta reta final da Liga Zon Sagres, o Famalicão está em uma honrosa sexta colocação. Ainda é possível fazer a temporada valer ainda mais. A equipe está somente a um ponto e uma posição atrás do Rio Ave, que está a fechar a zona de classificação para a Liga Europa. No clube, acredita-se que a equipe merece esta vaga. O Famalicão vai ter que fazer os esforços finais para com a mesma ficar.

A equipe segue impondo competitividade nas últimas atuações. Mas os empates tem sido dominantes em seus melhores dias. A equipe não fora derrotada em cinco das últimas seis atuações, mas empatou por três vezes neste período. Mas a confiança está a jogar consigo agora. São duas partidas de invencibilidade, mas o último empate teve sabor de vitória – conseguiu pontos diante do poderoso Benfica, ao empatar em 1×1 em casa. Longe de casa, o Famalicão tem portado-se muito bem nas suas últimas saídas de casa. A equipe está invicta há quatro partidas, tendo vencido dois destes duelos como visitante.

O Famalicão tem todo o seu elenco a disposição para este duelo.

A pressão em cima do Vitória de Setúbal choca-se com as esperanças do Famalicão

Existem expectativas para esta partida a ser disputada nesta segunda-feira. Os dois times precisam dos pontos por motivos distintos, mas em grau semelhante de necessidade. O Vitória de Setúbal está ainda muito ameaçado de rebaixamento. O momento atravessado por si é péssimo. O Famalicão mostrou competitividade durante toda a temporada e pode recompensar tais esforços com um lugar na próxima Liga Europa. Pela maior consistência, por portar-se de forma bastante competitiva como visitante, acredito que a equipe visitante possa conquistar alguma pontuação aqui.