Partida

Campeonato Português

Sporting

Sporting vs Vitória de Setúbal – Aposta e Prognóstico – 21/07/2020

Sporting vs Vitória de Setúbal

Prognóstico Odd
Sporting 1.40

Sporting e Vitória de Setúbal jogam pela trigésima terceira rodada da Liga Zon Sagres de Portugal nesta terça-feira. A equipe da casa busca a recuperação após perder para o campeão, Porto, na rodada anterior. Conseguir pontos aqui valerá em definitivo a terceira colocação da competição para si. O Vitória de Setúbal está muito ameaçado de rebaixamento. Com os resultados da abertura da rodada, a equipe acabou caindo para a temida zona de rebaixamento. A pressão está sobre si. O duelo entre Sporting e Vitória de Setúbal acontece nesta tarde, ás 15h de Brasília. Veja como está a tabela de classificação para estas rodadas finais da Liga Zon Sagres de Portugal.

O Sporting pode garantir a terceira colocação da Liga Zon Sagres

O Sporting até fizera um jogo bastante duro diante do Porto. Mas acabou que a equipe enfrentada deu o algo a mais no meio do segundo tempo, achando espaços em seu jogo e vencendo a partida por 2×0. O rival acabou comemorando o título da Liga Zon Sagres sobre si. O revés não afetou a sua posição na tabela de classificação, pois seu principal concorrente pelo terceiro posto na Liga Zon Sagres, também tropeçou na rodada. O Sporting espera a recuperação para poder terminar o ano em alta, afirmando-se no terceiro posto, mostrando forças contra o seu maior rival, Benfica, na próxima partida.

O fato de enfrentar um rival que está na zona de rebaixamento e precisará se expor para somar pontos, abre possibilidades maiores para a sua recuperação. Mas devido a sua condição estar bem encaminhada, a quem diga que possa existir certo relaxamento, com a gana do rival acabando por lhe superar. É uma possibilidade, sem dúvidas. Mas para não chegar cabisbaixo diante do Benfica, a recuperação aqui é primordial. E o Sporting tem todos os motivos para acreditar na mesma. A equipe tem organização tática e mais de onde tirar para aproveitar o desespero do rival na luta por mais uma vitória.

O Sporting só não vai poder contar com Luiz Phellype, lesionado, para esta partida.

A pressão está em cima do Vitória de Setúbal

Com os resultados da abertura da rodada, o Vitória de Setúbal passou a estar em situação crítica. A equipe acabou caindo para as últimas colocações da Liga Zon Sagres. Ir para esta posição faltando apenas duas partidas para o término da competição, não é o melhor dos cenários, obviamente. Junta-se a isso, o fato de enfrentar alguém da linha de frente da competição e como visitante. Se não bastassem estas adversidades, o Vitória de Setúbal ainda tem que lidar com o seu fracasso em resultados recentes. A equipe não vence há mais de uma dúzia de jogos, tendo perdido oito das últimas doze partidas disputadas.

Assim, apesar dos péssimos resultados recentes, vale dizer que o Vitória de Setúbal, dentro de suas possibilidades, tem feito jogos duros. Destas últimas oito derrotas citadas, por exemplo, em apenas em duas ocasiões o Vitória de Setúbal foi derrotado por mais de um gol. Mas parece que quando a corda aperta, o Vitória de Setúbal sempre fica a dever em termos de competitividade. Em seis dos últimos sete jogos disputados, a equipe veio a sofrer além do básico em sua retaguarda, por exemplo. Longe de casa, o Vitória de Setúbal tem as dificuldades imaginadas. Foram quatro derrotas nos últimos seis jogos disputados, três de forma consecutiva.

O Vitória de Setúbal não poderá contar com Pirri, suspenso.

O Sporting quer a recuperação aproveitando-se da pressão em cima do Vitória de Setúbal

É a equipe visitante quem mais precisa lutar nesta partida. O Sporting ainda busca a afirmação na terceira colocação da Liga Zon Sagres, mas a mesma já está bem encaminhada. Mas a equipe mandante precisa da recuperação para chegar forte ao clássico diante do seu maior rival, Benfica, na última rodada. A equipe vai poder jogar de forma mais solta aqui. O Vitória de Setúbal não tem conseguido dar respostas. Parece sempre faltar algo para si. É uma aposta arriscada, mas acredito que o Sporting consiga a vitória aqui.