Partida

Campeonato Português

Sporting

Sporting vs Santa Clara – Aposta e Prognóstico – 10/07/2020

Sporting vs Santa Clara

Prognóstico Odd
Sporting 1.57

Sporting e Santa Clara jogam pela trigésima primeira rodada da Liga Zon Sagres de Portugal nesta sexta-feira. O Sporting vem tentando recuperar créditos nesta reta final de temporada após um início de disputa mais irregular. Para assegurar a terceira colocação em definitivo, precisa seguir no caminho dos bons resultados. O Santa Clara fazia belíssima campanha, conseguindo posição dentro da primeira página da tabela de classificação. Dois tropeços consecutivos fizera com que a equipe saísse de tal honrosa posição. O duelo entre Sporting e Santa Clara acontece ás 15h15 de Brasília. Veja como está a tabela de classificação nesta reta final de Liga Zon Sagres de Portugal.

O Sporting quer manter-se focado na terceira colocação

Ao que parece, mesmo após um ano que pareceu bastante complicado em seu início, o Sporting poderá terminar a competição em seu “lugar de direito” – na terceira colocação da Liga Zon Sagres. Mas como não conseguiu abrir grande margem em vantagem ao longo da temporada, o Sporting precisa se manter em ritmo forte. Ficar na terceira ou quarta colocação, sinceramente, em termos práticos, pouca diferença faz. Ambos classificam-se para a Liga Europa. Mas além da parte financeira – o terceiro colocado recebe mais -, ainda existem possibilidades matemática do Sporting sair destas posições. Então, de certa maneira, não existem margens para o Sporting relaxar.

E até pelo fato de ter feito grande parte da temporada em ritmo lento, espera-se – com viés de obrigatoriedade – que o Sporting mantenha-se a impor a crescente que encontrou nesta reta final de temporada. O Sporting está invicto há sete partidas, tendo conquistado cinco triunfos neste período. Na rodada anterior, porém, com a ressalva do duelo ter sido como visitante diante do Moreirense, o Sporting saiu de campo frustrado por não ter conseguido vencer, já que atuou com um jogador a mais em campo em grande parte do duelo. Mas tendo números recentes avassaladores como mandante – expressivas onze vitórias consecutivas – espera-se mais do Sporting aqui.

O Sporting  não poderá contar com Luiz Phellype, lesionado.

O Santa Clara tenta não se acostumar com os resultados adversos

A campanha do Santa Clara nesta Liga Zon Sagres fora bastante positiva quase de forma completa. Mas a equipe entra em campo nestas rodadas finais tentando fazer com que não exista um gosto amargo ao fim da mesma. Por exemplo, a equipe estava na primeira página da tabela de classificação. Mas com duas derrotas sofridas em seus últimos jogos, deixou a mesma – uma posição atrás. Mas bastaria para si conseguir a recuperação, conquistando um único ponto para ficar novamente na primeira página da tabela de classificação. Parece até fácil, por ora, mas as dúvidas as dúvidas pela queda de rendimento são tamanhas.

As duas derrotas sofridas nas últimas rodadas tiveram o mesmo desenho de jogo. Tanto quanto contra o Boavista, como visitante, e Marítimo, em casa, o Santa Clara teve até um bom ritmo em campo, mas não conseguiu fazer com que o seu ataque funcionasse. Em ambas, saiu atrás no marcador e teve este peso extra a lidar. Saiu de campo sem marcar gols em ambos os jogos. A equipe havia marcado dez gols nos quatro jogos anteriores, por exemplo. A equipe sabe o que precisa corrigir, portanto. Mas conseguir diante alguém do hall das melhores equipes do país, não é tarefa simples. O Santa Clara tem até números que inspiram como visitante. Mas em sua última saída de casa, como citado, a equipe já não conseguiu render em seu melhor, sendo derrotada.

O Santa Clara vai ter a base das últimas semanas a disposição para este duelo.

O Sporting merece todo o favoritismo diante do Santa Clara

Sim, a equipe visitante sabe o que precisa fazer para conseguir reagir. Seus números como visitante lhe inspiram a acreditar. O Sporting não tem brilhado tecnicamente, mas sem mantém muito sólido em termos de resultados. Em casa ainda, torna-se ainda mais dominante. Acredito que o Santa Clara possa sim dar trabalho. Mas a falta de confiança pela queda de rendimento ofensivo, pode ser um problema sério a se lidar. Acredito que o Sporting tenha o que é necessário para sair de campo com os pontos totais neste duelo.