Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Campeonato Português

Sporting

Sporting vs Porto – Aposta e Prognóstico -12/01/2019

Sporting vs Porto

Prognóstico Odd
Sporting AH +1 1.30

Leonardo Rangel

12 de janeiro de 2019

Forma do Sporting

Com a perdão do exagero, o duelo desta tarde para o Sporting vale quase um título. O triunfo a ser conquistado aqui fará com que o Sporting permaneça a sonhar com o título, de fato, além de recolocar a equipe na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, “local de direito” do Sporting, normalmente. Mas pela frente, nada mais, nada menos do que o líder da Primeira Liga e um dos seus principais rivais, o Porto. A Tarefa não vai ser simples.

Para deixar as dúvidas maiores sobre si, o Sporting não conseguiu jogar bem em seu último duelo, perdendo de forma surpreendente para o Tondela como visitante por 2×1. Foi a segunda derrota da equipe nos últimos quatro jogos – ambas como visitante. O Sporting tem sido mais capaz quando consegue encaixar-se ofensivamente. Porém, se a sua linha ofensiva não funciona, a equipe não consegue ter um algo a mais a oferecer, pois taticamente tem deixado muito a dever. Diante seus torcedores, porém, seus números são arrasadores e servem como esperança para hoje.

O técnico Marcel Keizer não poderá contar com Marcos Acuña, suspenso.

Forma do Porto

Talvez em performances, o momento pode vir a não parecer tão incrível. Porém, em termos de resultados, o que o Porto tem feito atualmente é fantástico. A equipe emplacou uma sequência de vitórias impressionante, isolando-se na liderança da Primeira Liga. A diferença para o seu principal perseguidor atual é de quatro pontos e o Porto ainda temo jogo desta tarde para cumprir.

E porque as suas performances não são impressionantes? De fato, a equipe tem feito força para vencer seus duelos. Mas é claro, é reconhecido que todos os adversários querem tirar uma casquinha de si. Porém, defensivamente,também é de se dizer que a equipe não tem tido a sua melhor postura. Mas com grande confiança no que pode produzir, jogando de forma dominante em busca do que é necessário para conseguir os pontos totais, o Porto tem sido muito forte. Seus números longe de casa são tão impressionantes quanto.

O técnico Sérgio Conceição vai ter a base das últimas semanas a disposição para esta partida.

Nossa Dica

No mínimo, um grande jogo. As duas equipes tem potenciais, mas estão a jogar menos do que podem. Porém, mesmo estando a jogar menos do que pode,o Porto tem sido inteiramente perfeito em termos de resultados, não deixando pontos pelo caminho. Mas o jogo não é de vida ou morte para o Porto, enquanto para o Sporting vale um bocado. O triunfo para si poderá fazer a equipe voltar a confiar mais em si, retornando ao G-3 da competição. O Porto está mais confiante e pode até merecer o favoritismo mesmo fora de casa, mas acredito que o Sporting, a base da dedicação, evite um revés largo, ao menos.

Leonardo Rangel

12 de janeiro de 2019