Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Campeonato Português

Famalicão

Famalicão vs Gil Vicente – Aposta e Prognóstico – 30/10/2019

Famalicão vs Gil Vicente

Prognóstico Odd
Famalicão DNB 1.33

Leonardo Rangel

29 de outubro de 2019

Famalicão e Gil Vicente jogam pela nona rodada da Liga Zon Sagres nesta quarta-feira. A surpreendente equipe mandante tenta manter a sua incrível campanha. O Gil Vicente está perigosamente próximo dos últimos colocados. O duelo entre Famalicão e Gil Vicente acontece ás 18h de Brasília. Veja como está a tabela de classificação da Liga Zon Sagres aqui.

O Famalicão quer seguir incomodando os líderes

A derrota diante do poderoso Porto de forma dominante – revés por 3×0 – pode ter sido um abalo em sua confiança.  Mas o que o Famalicão tem conquistado até aqui tem sido tão lindo, que acredito que a equipe siga de cabeça erguida, buscando retornar ao caminho das vitórias diante um rival que soa acessível.

Mas assim, queira ou não, são duas partidas sem vencer, né? Ok, em uma delas o Famalicão, como visitante, conseguiu seguir adiante na Taça de Portugal após disputa de penalidades máximas. Mas a preocupação maior pode estar em cima da queda de rendimento de sua linha ofensiva. O Famalicão precisou fazer força nos últimos dois jogos com o setor e o mesmo tem sido o impulsionador para a sua grande campanha até então.

O Famalicão vai ter força máxima aqui e poderá tirar proveito do fator casa para voltar a acreditar mais.

O GIl Vicente quer provar-se mais capaz

De modo algum, dá para se estar tranquilo. Mas como a equipe já sabia das dificuldades que enfrentaria na elite portuguesa, estar a frente da temida zona de rebaixamento, mesmo por pouco, é para ser comemorado. O GIl Vicente tenta se provar capaz diante um rival que, na última temporada, dividia o protagonismo da segunda divisão consigo.

Para lhe dar mais esperanças, o fato de estar a conseguir comprovar melhorias nas últimas atuações – o GIl Vicente conquistou quatro pontos nos últimos dois jogos. Como já estava a se manter dedicado nos resultados adversos, espera-se ainda mais empenho de si. Levando-se em consideração que o rival vem de queda de rendimento, o GIl Vicente enxerga grandes possibilidades de lutar por pontos nesta partida.

O Gil Vicente não poderá contar com Rodrigão, Romário Baldé e Edwin Banguera, lesionados, e Claude Gonçalves, suspenso.

Na teoria, jogo de iguais. O Gil Vicente pode incomodar o surpreendente Famalicão?

Sim, entendo que si. O Gil Vicente vive o seu momento mais sólido na elite nacional até o momento. E apesar das campanhas distinta entre ambos, não enxerga seu rival como alguém tão superior a si. Para complicar, o time da casa ainda vem de dois tropeços consecutivos, dando ilusões a quem acredita que seu fogo apagou. Mas o Famalicão ainda merece créditos, né? Principalmente jogando diante a sua torcida. Sabendo que tem rendido superior ao rival a se enfrentar de uma forma geral, com a sua torcida a lhe apoiar e precisando dar respostas, o Famalicão ainda pode conseguir a recuperação aqui.

  • O Frosinone não pode tropeçar diante do lanterna, Trapani. Veja aqui a nossa análise para o duelo desta quarta-feira pela Série B italiana. 

Leonardo Rangel

29 de outubro de 2019