Partida

Campeonato Português

Braga

Famalicão vs Braga – Aposta e Prognóstico – 19/06/2020

Famalicão vs Braga

Prognóstico Odd
Braga ou Empate 1.32

Leonardo Rangel

18 de junho de 2020

Famalicão e Braga jogam pela vigésima oitava rodada da Liga Zon Sagres de Portugal nesta sexta-feira. A equipe da casa faz uma campanha especial dentro de seus padrões, sem dúvidas. O Famalicão esteve na primeira página da tabela de classificação por toda a competição. Nesta reta final, ainda está a brigar por um lugar na próxima Liga Europa. O momento é de extremo alerta no Braga. desde o retorno das atividades pós-pandemia, a equipe ainda não conseguiu pontuar. Um novo tropeço pode colocar muita pressão sobre si e a sua posição garantindo vaga para a próxima Liga Europa. O duelo entre Famalicão e Braga acontece ás 17h15 de Brasília. Veja aqui como está a tabela da Liga Zon Sagres de Portugal.

O Famalicão tem todos os motivos para sonhar

A campanha do Famalicão é especial, sem dúvidas. Muitos apostavam que a equipe seria fogo de palha por estar a frequentar a linha de frente da tabela de classificação da Liga Zon Sagres desde o começo da mesma. Mas estamos na reta final da competição e o Famalicão ainda está a disputar coisas grandes. A sequência de quatro jogos sem ser derrotado, com direito há duas vitórias após o retorno das atividades pós-pandemia – uma delas sobre o gigante, Porto -, impulsionam a sua confiança. O Famalicão tem todos os motivos para sonhar em estar na próxima Liga Europa.

A sua diferença em desvantagem em pontos para o rival desta noite é de apenas três unidades. O mesmo está a fechar a zona de classificação para a Liga Europa do ano que vem. Logo, o duelo desta tarde ganhou contornos de decisão para si. Por estar bastante confiante, imagina-se que a equipe reduza a pressão dos holofotes sobre si. Mas de fato, disputar jogos deste porte, sem estar tão acostumado, não é fácil. Mas para quem acabou de bater um postulante ao título, o gigante Porto, querer mais é extremamente natural. Curiosamente, o Famalicão ainda está a dever como mandante. Contudo, vem de duas vitórias consecutivas em seu lar.

O Famalicão não poderá contar com um de seus destaques, Pote, suspenso.

O Braga joga sob pressão

A pressão está sobre si. A equipe ainda não conseguiu dar respostas após o retorno das atividades pós-pandemia. Foram duas partidas disputadas e nenhum ponto conquistado. Na última rodda, em casa diante do Boavista, foi surpreendido por um revés pelo placar mínimo. Desta forma, o Braga viu a briga pela posição que está a ocupar na zona de classificação para a próxima Liga Europa se intensificar. A diferença para o rival de hoje  – um dos principais perseguidores a si – é apenas em três pontos em vantagem. O duelo desta tarde, portanto, passou a ter bastante valor para si, também.

É fácil identificar os problemas que levam o Braga ao tropeço. A equipe tem tido muitas dificuldades para conseguir se comprovar estável taticamente em campo. Desta forma, defensivamente, a equipe acaba sofrendo por demais. Há sete partidas o Braga não sai de campo sem sofrer gols, por exemplo. Isso acaba minando a sua confiança e naturalmente, reduzindo a sua competitividade. mas com a corda no pescoço, o Braga está obrigatoriamente necessitado a dar respostas. Seus ótimos números como visitante, inspiram a equipe a buscar a reação. O Braga venceu quatro dos últimos seis jogos como visitante.

O Braga tem a sua melhor base a disposição para esta partida.

Famalicão e Braga fazem um grande confronto direto pela Liga Europa

A equipe da casa tem todos os motivos para sonhar. Sua campanha nesta temporada é belíssima. O momento atravessado por si, é incomparavelmente superior a do rival a se enfrentar. mas para ver suas possibilidades de classificação para a Liga Europa se multiplicarem, conseguir um bom resultado neste confronto direto é fundamental. O Braga não pode repetir, de modo algum, o nível das duas atuações anteriores. Se fizer desta forma, vai ver suas possibilidades de estar na próxima Liga Europa reduzirem. Mas comprometido a não repetir os erros dos últimos jogos, tendo mais experiência aos grandes jogos jogos em relação ao adversário, o Braga ainda merece um voto de confiança aqui. É uma aposta bastante difícil, mas vejo chances do Braga conseguir somar pontos.

 

Leonardo Rangel

18 de junho de 2020