Partida

Campeonato Português

Famalicão

Famalicão vs Boavista – Aposta e Prognóstico – 18/07/2020

Famalicão vs Boavista

Prognóstico Odd
Famalicão 1.53

Leonardo Rangel

17 de julho de 2020

Famalicão e Boavista jogam pela trigésima terceira rodada da Liga Zon Sagres neste sábado em Portugal. A equipe da casa pode brindar a sua excelente campanha nesta temporada com a vaga na Liga Europa a ser conquistada nesta tarde. A equipe precisa vencer e torcer para um tropeço do Rio Ave, seu principal perseguidor. O Boavista vem tendo um final de temporada difícil. Mas em relação a parte de baixo da tabela de classificação, ao menos, a equipe está tranquila. O duelo entre Famalicão e Boavista acontece nesta tarde, ás 17h15 de Brasília. Veja como está a tabela de classificação da Liga Zon Sagres de Portugal nesta reta final de temporada.

O Famalicão pode ser recompensado pela excelente campanha realizada na temporada

Não sei se foi a sorte que sorriu a si ou se a justiça foi feita. Mas o fato é que o Famalicão chega a esta penúltima rodada tendo grandes possibilidades de brindar tudo que fizera nesta temporada, garantindo-se na próxima Liga Europa. A equipe depende apenas de suas forças, mas também não pode vacilar. A diferença para o Rio Ave, seu principal perseguidor, é de apenas um ponto. Mas se vencer e o rival citado tropeçar nesta rodada, o Famalicão poderá garantir-se na Liga Europa com uma rodada de antecipação. A equipe está há três jogos invicta, vindo de grande vitória diante do Vitória de Setúbal como visitante por 2×1 na última rodada.

A sua competitividade tem sido inegável há algum tempo. Mas de fato, estava a faltar um pouco mais de intensidade em foco de dominância a si em suas últimas aparições. O Famalicão pontuou em cinco dos últimos seis jogos, mas os empates estavam sendo dominantes neste trecho – três vezes neste período. O triunfo diante do Vitória de Setúbal na última rodada fora a primeira vez nos últimos seis jogos em que o Famalicão conseguiu dar-se um pouco mais com a sua linha de frente, saindo do básico com a mesma. precisando se manter ofensivo, tendo que controlar a ansiedade, o Famalicão quer brindar tudo que foi feito neste ano com a vaga na Liga Europa a se conquistar. mas existe uma preocupação. O Famalicão tem tido alguma dificuldade de saber lidar com as obrigatoriedades como mandante. A sua competitividade é mantida, mas as vitórias não tem acontecido como deveriam. O Famalicão venceu apenas dois dos últimos seis jogos em casa.

O Famalicão tem todo o seu elenco para esta importante partida.

O Boavista não quer servir de escada novamente para um adversário

Desde que a vitória diante do Santa Clara foi conquistada, com a permanência na elite portuguesa assegurada, parece que o Boavista perdeu aquele algo a mais em competitividade que ainda conseguia impor. A equipe sofreu três derrotas consecutivas em suas últimas aparições. No último duelo, até fora um adversário mais duro, mas acabou sendo superado pelo Portimonense – que briga para não cair – por 2×1 como visitante. Ao todo, são quatro derrotas nos últimos cinco jogos.

Então, para esta queda de rendimento em resultados, a falta de foco ocorreu nas duas extremidades. O Boavista sofreu em média dois golos por jogo nas últimas cinco partidas disputadas, por exemplo, marcando apenas três gols neste período. Principalmente nos últimos dois jogos, o Boavista até reduziu as brechas existentes no momento em seu jogo. Mas mesmo assim, pareceu ficar a dever em detalhes – que em jogos disputados, fazem toda a diferença. Como visitante, o cenário não costuma melhorar para si. O Boavista vem de três derrotas consecutivas longe de casa.

O Boavista não vai pode contar com Yusupha Om Njie, suspenso, nesta partida.

O Famalicão precisa controlar a ansiedade diante do Boavista

O maior perigo para o Famalicão nesta partida, a meu ver, é a ansiedade. Se a mesma aparecer em tom maior do que o desejado, o Famalicão poderá voltar a ter dificuldades para fazer com que a sua linha ofensiva trabalhe acima do básico. E isso pode fazer com que o tropeço possa ser uma possibilidade. Agora, se conseguir controlar a mesma, fica difícil não imaginar o Famalicão a vencer esta partida. O Boavista tem estado entregue nesta reta final de temporada. Vale acreditar que o Famalicão, mesmo que seja a base da força, conquiste a vitória nesta partida.

  • O Milan enfrenta o Bologna neste sábado pela Série A italiana.
  • Veja mais cotações para a Série A italiana nestas rodadas finais de competição.
  • A Bet365 tem excelentes cotações e variedade de mercados para os apostadores.
  • Aprenda a fazer seus prognósticos esportivos.

 

Leonardo Rangel

17 de julho de 2020