Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Campeonato Português

Benfica vs Rio Ave – Aposta e Prognóstico – 06/01/2019

Benfica vs Rio Ave

Prognóstico Odd
Benfica 1.25

Leonardo Rangel

5 de janeiro de 2019

Forma do Benfica

Nos últimos anos, quando os gigantes de Portugal tropeçam, chamam a atenção. Quando se tropeça duas vezes seguidas então, é quase equivalente a uma crise mundial. É neste cenário que o Benfica entra em campo, exageros a parte. O problema realmente sério é que a equipe caiu para a humilde quarta colocação em seu campeonato nacional – já estando a sete pontos do seu maior rival, o líder Porto.

Cabem três tropeços consecutivos? Olha, levando-se em consideração que o adversário a se enfrentar passa por um momento muito mais duvidoso e que os seus tropeços seguidos tiveram um contexto próprio – perdeu para o Portimonense na última rodada como visitante por 2×0 com dois gols contras -, acreditar na recuperação faz algum sentido. Mas é claro, o Benfica tem que jogar muito mais do que o rótulo de um dos gigantes do país. Se na prática não funcionar, não adianta nada ter tal status. Confiar no fator casa, onde o Benfica dificilmente deixa pontos pelo caminho, jogando de forma mais intensiva ofensivamente, pode ser a forma p-ara o Benfica encontrar a recuperação.

O técnico Rui Vitória não poderá contar com o veterano Jonas, suspenso.

Forma do Rio Ave

Ficou difícil para o Rio Ave permanecer com sonhos mais altos na Primeira Liga. A equipe teve um fim de ano bastante complicado e a grande quantidade de tropeços sofridos fizeram a equipe cair para a segunda página da tabela de classificação. A equipe não vence há bastante tempo e foi derrotado em quatro dos últimos seis jogos disputados. Complicado…

Normalmente, esta partida já seria um duelo para ver a sua série negativa aumentar. Mas como o rival mostrou alguma instabilidade em seus últimos duelos, o Rio Ave, mesmo estando a viver em péssima fase, tem sentimentos na direção de poder surpreender aqui. Vale ressaltar que o Rio Ave não tem deixado de se dedicar em campo. O problema maior para si tem sido a sua parte defensiva, que consegue limitar os seus esforços em campo com muitas brechas. Longe de casa, o Rio Ave perdeu em cinco dos últimos seis jogos disputados.

O técnico Daniel Ramos tem muitos desfalques há algumas semanas em seu plantel, mas a base dos últimos jogos está a disposição.

Nossa Dica

Olha, se o Benfica não se complicar em suas próprias pernas, fica difícil imaginar a equipe vir a tropeçar pela terceira partida consecutiva. Mas como seus tropeços recentes foram como visitante e com seus próprios contextos, estando a retornar ao seu lar, onde dificilmente deixa pontos escaparem, me dá bastante confiança que diante um rival que vive uma fase bastante complicada e está bastante desfalcado, a equipe venha a tropeçar novamente. O benfica deverá vencer aqui.

Leonardo Rangel

5 de janeiro de 2019