Partida

Campeonato Polonês

Gornik Zabrze

Slask vs Gornik – Aposta e Prognóstico – 21/02/2020

Slask vs Gornik

Prognóstico Odd
Gornik AH +1 1.42

Leonardo Rangel

20 de fevereiro de 2020

Slask e Gornik jogam pela vigésima terceira rodada da Ekstraklasa nesta sexta-feira. A equipe da casa faz ótima campanha e quer manter-se a caça aos líderes da competição. Apesar da invencibilidade, o Slask vem de dois empates consecutivos. O Gornik está entre a cruz e a espada, se é que dá para dizer desta forma. A vitória a ser conquistada aqui poderá fazer o Gornik pensar só na parte de cima da tabela. O duelo entre Slask e Gornik acontece ás 16h30 de Brasília. Veja aqui como está a tabela de classificação da Ekstraklasa.

O Slask não quer perder os líderes de vista

Independente do que venha a acontecer até o término da temporada, o Slask já pode agradecer pela temporada realizada, sem dúvidas. A equipe demonstrou bastante evolução. Ainda faltam muitos jogos para a fase regular ser concluída, mas o Slask, além de garantir-se dentro do G-6, sonha mais alto – não quer perder os líderes de vista.

O Slask tem motivos para pensar alto, diga-se. A equipe chega a este duelo vindo de empolgantes cinco jogos invicto, tendo vencido três destes duelos. O seu diferencial tem sido em sua organização tática. O Slask saiu de campo sem sofrer gols em três destes jogos de invencibilidade. Jogando diante a sua torcida, apesar de ainda poder mais, o Slask tem conseguido fazer a sua parte. A equipe venceu metade dos últimos seis jogos disputados.

O Slask marcou onze gols e sofreu cinco nas últimas seis partidas disputadas.

O Gornik ainda sonha com o G-8

Mas apesar da posição discreta dentro da Ekstraklasa, a diferença em desvantagem para o desejado G-8 por parte do Gornik , é curta – apenas quatro pontos. A equipe fizera uma inter-temporada bastante sólida, comprovando-a no retorno do futebol oficial em seu país – vitória sobre o Arka por 2×0.

Mas assim como para seu adversário, o diferencial em seu jogo tem sido a sua organização tática em campo. O Gornik  não sofreu gols em três dos últimos quatro jogos disputados. Apostando na crescente imposta, o Gornik  joga para reduzir a desvantagem para o G-8 a cada rodada. Ainda dá tempo! Contra si, o fato de estar a ter dificuldades ainda de apresentar-se de forma mais capaz nos duelos longe de casa. O Gornik  vai ter que se superar aqui.

Nos últimos seis jogos disputados, o Gornik  marcou onze gols e sofreu cinco neste período.

O Gornik vai precisar se superar diante do surpreendente Slask

Mas apesar da diferença entre ambos na tabela de classificação, é certo dizer que não existe tanta diferença técnica entre ambos. Mas de fato, Slask vem fazendo uma temporada como um todo mais sólida. Mas o Gornik vem em crescente, sonhando em alcançar o G-8. O fato do time visitante não impor o seu melhor ritmo com mais tranquilidade longe de casa, eleva o favoritismo do Slask. Mas precisando de mais e estando sólido em suas últimas aparições, acredito que o Gornik possa, no mínimo , evitar a derrota larga aqui.

  • Na estreia da J-League, o Shonan enfrenta o vice-campeão da Liga dos Campeões da Ásia, Urawa Reds, nesta sexta-feira. Confira aqui a nossa análise para o duelo. 

Leonardo Rangel

20 de fevereiro de 2020