Partida

Campeonato Paraguaio

Sportivo San Lorenzo vs Libertad – Aposta e Prognóstico – 25/07/2020

Sportivo San Lorenzo vs Libertad

Prognóstico Odd
Libertad DNB 1.25

Sportivo San Lorenzo e Libertad jogam pela décima rodada do Apertura do Campeonato Paraguaio neste sábado. A equipe da casa vem tendo uma temporada bastante complicada até o momento. A equipe conquistou apenas uma vitória nos nove jogos disputados até então. Desta forma, encontra-se muito próxima dos últimos colocados. O Libertad segue na liderança da competição, mas vem para esta partida com o sinal de alerta ligado. Na volta das atividades pós-pandemia, o Libertad foi derrotado no clássico diante do Cerro Porteño na última rodada. O duelo entre Sportivo San Lorenzo e Libertad acontece ás 17h de Brasília. Veja como estão estas equipes na tabela de classificação do Apertura do Campeonato Paraguaio.

O Sportivo San Lorenzo está preocupado

O San Lorenzo tem tido muitas dificuldades para dar respostas. A equipe tinha esperanças de que com o retorno pós-pandemia, pudesse existir melhorias em seu jogo. A derrota sofrida para um rival que estava e continua abaixo de si na tabela de classificação, o General Díaz, fizera com que as esperanças citadas fossem pelo ralo. Desta forma, o San Lorenzo chegou a sétima partida consecutiva sem conseguir vitórias. A equipe não está na lanterna da competição, mas está bem próximo disso. Apesar de ter ainda mais alguns times entre si e a última colocação, a diferença para o mesmo é de apenas um ponto. A preocupação existe,

Mas assim, apesar da série de resultados ser bastante ruim, o San Lorenzo não tem feito atuações tão ruins. Mas de fato, sempre parece faltar algo em sua dedicação para que a maré de resultados ruins mude. A parte defensiva é quem tem feito tudo parecer ser mais complicado em suas atuações. O San Lorenzo saiu de campo sem sofrer gols em apenas uma ocasião nos últimos sete jogos. Nesta partida citada, porém, também não conseguiu marcar gols.

Como mandante, apesar de ser um pouco mais competitivo, o momento também segue sendo complicado. Há três jogos em que o San Lorenzo não vence como mandante. A equipe venceu duas vezes nas últimas seis partidas jogando em seu lar.

O Libertad tenta não perder o fôlego

Sem dúvidas, antes da pandemia, o Libertad era uma das equipes que mereciam mais elogios – não somente no Paraguai, diga-se. A equipe estava conseguindo combinar resultados excelentes com performances em nível semelhante, na maioria dos duelos. Na volta das atividades pós-pandemia, porém, apesar de saber que o jogo diante do gigante, Cerro Porteño, seria complicado, esperava-se que a equipe conseguisse pontuar. O revés sofrido por 2×1 acabou sendo frustrante. Dava para o Libertad ter jogado bem melhor em grande parte do jogo. O Libertad se manteve na liderança do Apertura, mas viu a vantagem ser reduzida pelo Olímpia para apenas três pontos.

Em seus ótimos momentos vividos ao longo desta temporada, é bom dizer que o Libertad não impressionava taticamente. Com a confiança estando bastante elevada, a equipe pautava o seu jogo nas suas ações ofensivas. Vinha dando certo, apesar de rotineiramente, sofrer em demasia em sua retaguarda. Diante do Cerro Porteño, porém, a sua linha ofensiva demorou a mostrar seus atributos em campo. Quando fizera, a equipe já perdia por 2×0. O Libertad precisa entrar focado ao longo da partida, impondo um ritmo forte em suas ações iniciais para evitar se complicar.

Jogando como visitante, apesar do último revés citado, o Libertad ainda tem números que inspiram. A equipe venceu quatro dos últimos seis jogos longe de casa.

O Sportivo San Lorenzo pode ser uma ameaça ao Libertad?

Se esta partida fosse antes da pandemia acontecer, o favoritismo do Libertad seria muito mais intensificado. Ainda é alto, mas o jogo passou a ser perigoso. Mas como a fase do Sportivo San Lorenzo é bastante ruim, acredito que se o Libertad por em prática o que aprendeu em seu último revés, jogando de forma mais agressiva e regular, acredito que a equipe poderá lutar para voltar a vencer aqui, mantendo-se no topo do Apertura.