Partida

Campeonato Mexicano

Monterrey

Monterrey vs Toluca – Aposta e Prognóstico – 28/07/2020

Monterrey vs Toluca

Prognóstico Odd
Monterrey 1.45

Monterrey e Toluca jogam pela partida de estreia de ambas as equipes no Apertura do Campeonato Mexicano nesta terça-feira. O Monterrey confia que no “novo mundo”, as coisas possam ser diferentes em relação o que estava a apresentar. O ano do Monterrey era péssimo, até então. Esperava-se muito mais do atual campeão mexicano. O Toluca não fazia um ano tão distinto ao do rival, apesar de ter, na ocasião, o dobro de pontos do mesmo na tabela de classificação. O duelo entre Monterrey e Toluca acontece ás 21h de Brasília. Veja como esta este início de Apertura do Campeonato Mexicano na tabela de classificação.

O Monterrey vai mostrar a força de atual campeão?

O Monterrey foi o último campeão nacional, conquistado justamente no último Apertura. Mas no Clausura, que acabou sendo cancelado por conta da pandemia do covid-19, o Monterrey jogava um futebol medonho, longe de portar-se como campeão, mas sim, como alguém de parte de baixo da tabela de classificação. A ideia do clube é fazer um novo começo, desta vez, portando-se de acordo com o título que ostenta. Vale ressaltar que apesar do péssimo início de temporada ainda sob a batuta do “velho mundo”, o Monterrey, de forma discreta, parecia começar a se recuperar. O Monterrey está invicto há três jogos, por exemplo.

Antes da pandemia do covid-19, o Monterrey havia detectado qual era o problema maior em suas atuações. A equipe parecia desfocada. Existiam problemas nas duas extremidades, mas a falta de uma postura mais intensa refletia, principalmente, no seu sistema defensivo. A equipe estava a apresentar muitas dificuldades para incomodar a quem enfrentava. As melhorias se deram quando esta mudança na postura existiu. Desta forma, o Monterrey passou a jogar novamente para frente, crescendo em competitividade. Ok, a equipe venceu apenas uma vez nos últimos três jogos de invencibilidade, mas a semente parecia ter sido plantada. Como mandante, os números recentes são pouco animadores. Mas na reação citada, a sua única vitória aconteceu justamente em sua última partida como mandante.

O Monterrey não vai poder contar com Avilés Hurtado para o duelo de hoje a noite devido a contusão sofrida. 

O Toluca quer sair do constante coadjuvantismo

Entra ano, sai ano, o Toluca se vê longe de qualquer protagonismo nas edições do Campeonato Mexicano. Antes da pandemia do Covid-19, a equipe tinha o dobro dos pontos do rival a se enfrentar nesta noite. Mas isso era pouco representativo. O Toluca fazia novamente uma temporada de absoluto coadjuvantismo, na parte de baixo da tabela de classificação. Os últimos amistosos realizados antes da volta oficial do futebol no país também foram pouco animadores. Ao todo, o Toluca não venceu nenhuma das últimas seis partidas disputadas, perdendo quatro destes duelos. Complicado.

O Toluca já variou a sua forma de atuar e nada lhe deu resultados até então. Antes, praticava um jogo mais aberto, apostando em produzir mais do que quem viesse a enfrentar. Agora, tem focado mais em um jogo mais aguerrido, com foco na parte defensiva. Desta forma, acumulou três partidas sem marcar gols em suas últimas exibições e manteve-se como alguém que não parece ter ambições maiores. Como visitante, parece que o Toluca costuma ser ainda mais irrelevante. A equipe até pontuou por duas vezes nos últimos seis jogos, mas perdeu as outras quatro partidas, não marcando gols em cinco ocasiões.

O Toluca tem o benefício de ter todo o seu elenco a disposição para este duelo.

A chance de recuperação para o Monterrey diante do Toluca é grande

O Toluca parece um adversário perfeito para ser enfrentado para quem quer a recuperação de uma fase mais duvidosa. A equipe não tem conseguido manter um padrão mínimo de competitividade em suas performances. Ofensivamente, então, a limitação tem sido bastante grande em seu jogo. O Monterrey parecia apresentar melhorias antes da pandemia. Queira ou não, a equipe ainda joga com o status de atual campeão do país. Pode ser uma partida até certo ponto, dura, por conta do próprio Monterrey. Mas acredito que o mesmo consiga a vitória aqui, mesmo que seja a base da disposição.