Partida

Campeonato Italiano

Roma

Roma vs Udinese – Aposta e Prognóstico – 01/07/2020

Roma vs Udinese

Prognóstico Odd
Roma 1.57

Roma e Udinese jogam pela vigésima nona rodada da Série A italiana nesta quinta-feira. A Roma sabe que as suas chances de conseguir vaga na próxima Liga dos Campeões são remotas. Mas se não se mantiver focada, poderá até perder a vaga que ocupa para a próxima Liga Europa. A Udinese ainda segue ameaçada pelo rebaixamento. A diferença que tem para a temida zona de rebaixamento é de apenas três pontos. O duelo entre Roma e Udinese acontece ás 16h45 de Brasília. Veja como está a tabela de classificação da Série A italiana.

A Roma precisa se manter focada

A Roma sabe que as suas possibilidades de conseguir vaga na próxima Liga dos Campeões são bem remotas. O problema é que a perda da invencibilidade que tinha na rodada anterior em clássico diante do Milan como visitante, ligou o sinal de alerta também para a sua vaga atual na próxima Liga Europa. O seu algoz da última rodada é justamente o principal perseguidor a mesma. A diferença da Roma ainda é confortável – 6 pontos em vantagem. Mas se a equipe não mantiver o foco, poderá se complicar.

Então o duelo de hoje ganhou uma importância extra para si, de fato. Imagina-se que a Roma mantenha o padrão da invencibilidade que estava ostentar. Contudo, é bom ressaltar que nas atuações anteriores ao tropeço da última rodada, a Roma já estava a fazer um pouco mais de força para conseguir os resultados. Defensivamente, a equipe perdeu o melhor do seu encaixe nas últimas atuações. A equipe sofreu sete gols nos últimos quatro jogos. Mas tendo pela frente um rival ainda em apuros em relação ao rebaixamento, tendo recuperado a sua força como mandante, a Roma espera conseguir voltar a se impor. A equipe vem de três triunfos consecutivos em seu lar.

A Roma não poderá contar com Nicolò Zaniolo, lesionado, Jordan Veretout e Lorenzo Pellegrini, suspensos para este duelo.

A Udinese precisa de pontos

Longe de ser brilhante, mas a Udinese estava a conquistar algumas pontuações nas últimas rodadas. quase sempre pautadas em empates, diga-se. Nas últimas duas rodadas porém, por mais que tenha se dedicado, saiu de campo sem conseguir somar pontos. No último duelo, contra a surpreendente Atalanta, a Udinese acabou sendo derrotada por 3×2 em casa. Apesar de algumas posições a frente da temida zona de rebaixamento, a mesma está somente a três pontos de ti. A Udinese precisa manter a dedicação, mas conquistar pontos ao fim das partidas.

Mas se olhar o cenário de forma mais ampla, a preocupação aumenta. Sem contar partidas amistosas, por exemplo, a Udinese não consegue vencer há dez jogos. E vale ressaltar que as derrotas foram dominantes neste período – 6 reveses. Dá para dizer que, dentro de seus problemas, a parte ofensiva é quem mais tira o seu sono. Nos últimos dez jogos disputados, a Udinese não conseguiu marcar em seis atuações. Existe outra desconfiança a se lidar, também. Os resultados obtidos pela Udinese como visitante não são animadores. A equipe foi derrotada em quatro das últimas seis partidas disputadas longe de casa.

A Udinese não poderá contar com Rolando Mandragora, lesionado.

Se estiver focada, a Roma tem o favoritismo diante da Udinese

Acredito que este duelo passa muto por conta do foco da Roma. Se a mesma levar a ameaçada de perda de vaga na Liga Europa a sério, precisa manter-se dedicada aqui. E se fizer desta forma, vai ter pela frente um rival que, além das dificuldades acentuadas na tabela de classificação, ainda costuma ser mais acessível como visitante.  A udinese vai se dedicar. A partida acabará sendo dura. Mas ainda acredito que a Roma mantenha o foco e consiga a vitória aqui.