Partida

Campeonato Inglês

Manchester United

Manchester United vs West Ham – Aposta e Prognóstico – 22/07/2020

Manchester United vs West Ham

Prognóstico Odd
Manchester United 1.22

Leonardo Rangel

21 de julho de 2020

Manchester United e West Ham jogam pela penúltima rodada da Premier League nesta quarta-feira na Inglaterra. O Manchester United vem para esta partida em desilusão por conta da eliminação nas semifinais da FA Cup. Mas o United não pode baixar a cabeça. Está em jogo ainda a desejada vaga para a próxima Liga dos Campeões. A equipe precisa da vitória aqui para depender apenas de si na última rodada. O West Ham teve um fim de temporada pautado em pressão por resultados. Dentro de suas possibilidades, conseguiu sair-se bem no cenário citado. A equipe está mais tranquila, sem dúvidas. O duelo entre Manchester United e West Ham acontece ás 14h de Brasília. Veja como está a tabela de classificação da Premier League para estas rodadas finais de temporada.

O Manchester United precisa recuperar o foco pela vaga na Liga dos Campeões

A fase do United era tão positiva que a equipe programava planos ousados. O United acredita poder ser bem-sucedido em todas as disputas que estava a enfrentar. Mas justamente no primeiro duelo de real decisão, a equipe fraquejou. Na disputa das semifinais da FA Cup diante do Chelsea, o United foi eliminado ao perder por 3×1. Apesar de ser a primeira derrota do clube em meses, fizera com que um desconforto existisse. A equipe não quer fraquejar mais nas lutas adiante.

As decisões da Premier League serão divididas nas duas partidas restantes para o término da competição. Se o United vencer a primeira destas decisões nesta tarde, chegará a última rodada com grandes chances de garantir seu lugar na próxima Liga dos Campeões – alcançando um de seus objetivos. A equipe precisa apagar da memória a última performance e acreditar em tudo de positivo que o United estava a apresentar – o United, em grande parte do tempo, brilhava com as duas extremidades em performances de alto nível técnico. Apesar de ter tropeçado em sua última partida como mandante, o fator casa ainda lhe inspira. O United tem de onde tirar para se impor, mas precisa estar com a cabeça no lugar.

O Manchester United vai ter o melhor de sua base para esta primeira das finais para si na Premier League.

Mais tranquilo, o West Ham quer incomodar

Matematicamente, o West Ham ainda não está a salvo do rebaixamento. Falta um ponto para si nas duas partidas restantes para que não exista quaisquer riscos de queda de divisão. Mas mesmo que não some pontos em nenhuma destas partidas restantes, as chances de rebaixamento do West Ham são apenas matemáticas, a meu ver. Por exemplo, o seu principal concorrente, Watford, precisaria tirar um saldo em desvantagem de quatorze gols no seu último duelo. Parece ser algo difícil, a não ser que o West Ham contribua sofrendo duas grandes goleadas em seus jogos.

O adversário a se enfrentar nesta noite é bastante complicado, mas para dar ainda mais confiança a si próprio, o West Ham está a viver uma boa fase nas últimas partidas. A equipe venceu três dos últimos cinco jogos, com dois triunfos em suas últimas aparições. O último deles foi diante do próprio Watford – que praticamente, selou a sua permanência na elite inglesa. Mas estando a crescer taticamente e demonstrando números recentes ofensivos avassaladores, o West Ham quer dar algum trabalho aqui. O West Ham marcou em média 2.4 gols por jogo nos últimos cinco duelos. Como visitante, os números para si ainda são negativos. Mas vale destacar que o West Ham conseguiu quatro pontos em suas duas última saídas de casa.

O West Ham não vai poder contar com Robert Snodgrass, lesionado para esta partida.

O Manchester United precisa estar focado para superar o bom momento do West Ham

O West Ham vai ser um duro adversário a se enfrentar, sem dúvidas. A equipe apresentou crescentes nesta reta final de temporada. A equipe tem força de camisa e qualidade técnica para conseguir apresentar danos ao gigante a se enfrentar aqui. O West Ham vai jogar de forma solta, confiando na manutenção do ótimo ritmo de sua linha de frente. O United vem de uma decepcionante semifinal pela FA Cup diante do Chelsea – foi eliminado da competição. Mas seus números antes desta partida eram belíssimos. Além do fator casa para lhe inspirar, o duelo vale muito mais para si do que para o adversário. Se vier a se dedicar, mesmo com o rival estando empolgado, o United pode conseguir ter um diferencial em postura também a cima do West Ham. Vai ser um partida dura, mas acredito que o United consiga a vitória e entre no G-4 aqui.

 

 

 

Leonardo Rangel

21 de julho de 2020