Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Campeonato Inglês

Manchester City vs Arsenal – Aposta e Prognóstico – 03/02/2019

Manchester City vs Arsenal

Prognóstico Odd
Manchester City 1.30

Leonardo Oliveira

2 de fevereiro de 2019

Forma do Manchester City

Vai explicar, amigo, os mistérios do futebol. Na rodada que o Manchester City tinha a chance de reduzir a desvantagem para o líder Liverpool após o mesmo ter sido derrotado na abertura da mesma, o Manchester City não conseguiu fazer a sua parte: foi derrotado pelo Newcastle como visitante por 2×1. Desta forma, o Manchester City não só não reduziu a desvantagem para o líder, mas como também ficou obrigado a ganhar nesta tarde se quiser retornar a vice-liderança da Premier League.

Internamente, por mais que exista alguma pressão sobre si, entende-se que o último revés foi um “acaso do futebol”. O Manchester City estava se mantendo dominante e forte na perseguição ao líder, emplacando muitas vitórias consecutivas – quase sempre vencendo e convencendo em suas performances. A equipe terá que conviver com a obrigatoriedade pelo resultado positivo em um clássico, o que nunca é fácil de se lidar. Mas como se mantém muito dominante em seu lar, com fome para dar respostas, espera-se mais do Manchester City nesta tarde.

O técnico Pep Guardiola não poderá contar com o veterano zagueiro Vincent Kompany, lesionado. O goleiro Ederson e Benjamin Mendy, com pequenas contusões, são dúvidas para hoje, mas ambos deverão atuar.

Forma do Arsenal

Apesar de um tanto irregular, jogando sem holofotes sobre si invariavelmente, o Arsenal tem conseguindo alcançar o que poderia na Premier League. A equipe está a ocupar a quarta colocação, que daria vaga na próxima Liga dos Campeões. Em um ano de transição, seria um grande feito para si tal conquista. A equipe alternou resultados em suas últimas quatro atuações, mas vem de vitória sobre o Cardiff por 2×1 em casa.

Ainda falta para si um pouco de afirmação tática em campo. Nos grandes jogos, principalmente, parece sempre que o Arsenal se apequena em confiança – principalmente como visitante -, tornando-se mais vulnerável defensivamente, por exemplo. Por falar em jogos como visitante, de uma forma geral nos embates recentes, o Arsenal tem deixado a desejar. Mas sabendo que a pressão está em cima do adversário, tendo força técnica e de camisa para poder apresentar mais, o Arsenal tentará se superar aqui.

O técnico Unai Emery tem dúvidas sobre a participação de Laurent Koscielny para esta partida com o mesmo a voltar de contusão.

Nossa Dica

É clássico, amigo. Saber como é, né? Mas indo na lógica, o Arsenal ainda é um tanto quanto irregular. Junta-se a isso, o fato da equipe ainda não ter pego o maior ponto em confiança para os grandes jogos, principalmente como visitante. Pode até ser uma partida dura, mas entendo que o Manchester City tenha mais regularidade, fome e força de onde tirar para merecer o favoritismo aqui.

Leonardo Oliveira

2 de fevereiro de 2019