Partida

Campeonato Inglês

Liverpool

Liverpool vs Aston Villa – Aposta e Prognóstico – 05/07/2020

Liverpool vs Aston Villa

Prognóstico Odd
Liverpool 1.28

Leonardo Rangel

4 de julho de 2020

Liverpool e Aston Villa jogam pela trigésima terceira rodada da Premier League inglesa neste domingo. O Liverpool, finalmente, conquistou o seu primeiro título da Premier League em sua história. Mas no jogo das faixas, uma surra sofrida para o vice-líder, Manchester City, incomodou. O Aston Villa tem lutado por demais em campo, mas tem sido muito difícil para si conseguir bons resultados. A equipe encontra-se na temida zona de rebaixamento. O duelo entre Liverpool e Aston Villa acontece ás 12h30 de Brasília. Veja aqui como está a tabela de classificação da Premier League inglesa.

O campeão Liverpool, retorna ao seu lar

Foram décadas para poder sentir o gostinho de conquistar a Premier League. A conquista, finalmente, aconteceu. Em um ano atípico, sem a presença de sua apaixonada torcida. Mas seus fãs apaixonados poderão sentir-se a comemorar nesta tarde, com o retorno dos campeões a sua casa – pela primeira vez após a conquista obtida. Seria um jogo de maior festa, mas a humilhante atuação diante do City na última rodada – revés por 4×0 – faz com que os campeões precisem dar alguma resposta aqui.

O adversário a se enfrentar é tradicional, mas fz um novo ano terrível em sua história, ocupando vaga na zona de rebaixamento. O mesmo ainda poderá ficar satisfeito com um ponto a ser conquistado, de fato. Desta forma, vai depender de sua postura ir buscar  recuperação para fazer com que este duelo, ao fim das contas, torne-se realmente de festa. Seu treinador é daqueles que não aceita atuações sem foco em duelos consecutivos. Tendo qualidade para conseguir se impor com facilidades aqui, espera-se muito mais dos campeões nesta tarde.

O Liverpool deverá poupar alguns titulares. Mas quem entrar, imagina-se, que venha comprometido a dar respostas e brindar os fãs em sua primeira partida em casa pós-título.

O Aston Villa não quer “pagar o pato”

A primeira vista, ver o Liverpool escalar todos os titulares oós-título, fora bem visto pelo Aston Villa. Mas a derrota que o mesmo acabou sofrendo – de forma humilhante – ligou o sinal de alerta no clube. O Aston Villa não quer “pagar o pato” para ser a escada de reação dos campeões. Mas fica difícil imaginar, por ora, que isso não venha se confirmar. O Aston Villa se dedica em campo, mas não consegue resultados. São nove partidas sem conseguir vitórias, tendo perdido sete destes duelos. A equipe está na temida zona de rebaixamento, desta forma. A situação é delicada.

Mas como foi dito, a equipe não tem deixado de se dedicar. Se por ventura o rival ainda seguir em clima de merecidas festas pós-título, o Aston Villa acabará podendo surpreender a base da dedicação, buscando um ponto que pode vir a fazer toda a diferença em sua luta contra o rebaixamento. Mas além de dar-se mais sem a bola – indo ao seu limite -, o Aston Villa ainda precisa confiar mais em seu ataque. A equipe não conseguiu marcar em metade dos últimos seis jogos. Para quem precisa de pontos, não ter um ataque que se mantenha presente, sem dúvidas, é complicado. Longe de casa, o Aston Villa até consegue um ou outro pontinho. Mas foram derrotas em metade dos últimos seis jogos disputados.

O Aston Villa não poderá contar com Tom Heaton, Wesley, Björn Engels e Matt Targett, todos lesionados.

O Liverpool vai deixar a ressaca de lado e se impor diante do necessitado, Aston Villa?

Se o Liverpool tivesse conquistado algum ponto diante do City na rodada passada, este jogo, para mim, seria visto com outros olhos. A humilhante derrota sofrida fará com que o seu exigente treinador busque um maior foco em seu plantel. Sim,existirão algumas mudanças em sua escalação cotidiana. mas imagino um Liverpool mais solto, mais dedicado, podendo explorar as dúvidas em cima do rival. É uma aposta arriscada, mas vejo chances do Aston Villa acabar “pagando o pato”, sendo a escada para a reação no jogo de festa para o Liverpool.

Leonardo Rangel

4 de julho de 2020