Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Campeonato Inglês

Leeds

Leeds vs Derby – Aposta e Prognóstico – 11/01/2019

Leeds vs Derby

Prognóstico Odd
Derby AH +1.5 1.35

Leonardo Rangel

10 de janeiro de 2019

Forma do Leeds

O Leeds continua na liderança da Championship, mas o sinal de alerta foi ligado no clube. A equipe iniciou o novo ano da forma como encerrou 2018: com derrotas. E não foram poucas – são três consecutivas, sendo a última delas perante ao QPR pela FA Cup, que lhe resultou a eliminação da competição. O jogo desta tarde para si representa voltar a serenidade, afastando as desconfianças em forma de crise que lhe rondam a esta altura.

Mas é claro, não será fácil. O adversário a se enfrentar é tradicional e duro. Além do mais, o Leeds precisa voltar a produzir mais, principalmente na parte defensiva. O Leeds sofreu em média três gols por jogo em suas últimas quatro partidas disputadas. Uma das derrotas recentes foram em seu lar, mas em casa o Leeds ainda tem números de dominância e se sua torcida jogar consigo, o Leeds acredita em conseguir voltar a elevar o seu ritmo, buscando a recuperação.

O técnico Marcelo Bielsa não poderá contar com Kalvin Phillips, suspenso.

Forma do Derby

O Derby tem se mantido bastante competitivo. Se viesse a conseguir um pouquinho mais, poderia estar a brigar pelo acesso direto a elite nacional. No momento, luta para conseguir estar nos playoffs do acesso. A equipe chega a esta partida tendo apenas um revés nas últimas seis partidas, mas também venceu apenas uma vez neste período. Não adianta ser tão competitivo se as vitórias também vierem com dificuldades.

Para o Derby, tem faltado equilíbrio tático. Quando consegue fazer com que uma de suas extremidades funcionem, não tem existido suporta no setor contrário para fazer com que a equipe consiga se impor com o mesmo. Atualmente por exemplo, o Derby tem feito muitos gols, mas tem sido mais exposto, sofrendo tantos quantos. Na única vez em que não sofreu gols nos últimos seis jogos, também não conseguiu marcar. Mas a sua forma de jogar, por mais que não pareça segura, ainda permite a equipe a surpreender longe de casa, por exemplo. O Derby venceu metade dos últimos seis duelos como visitante.

O técnico Frank Lampard não poderá contar com Scott Malone, lesionado.

Nossa Dica

Tem tudo para ser um bom jogo para se assistir. O time da casa vive uma fase complicada, mas costuma reagir ao jogar em seu lar. O Derby está a passar por um trecho bastante competitivo, mas ainda tem faltado aquele algo a mais para si. Porém, como visitante, o Derby ainda tem surpreendido. Como o Leeds vem repleto de dúvidas, aliado a competitividade do rival, mesmo que se o time da casa vier a cumprir o favoritismo, imagino que o Derby consiga evitar um revés largo aqui.

Leonardo Rangel

10 de janeiro de 2019