Partida

Campeonato Inglês

Chelsea

Chelsea vs Norwich – Aposta e Prognóstico – 14/07/2020

Chelsea vs Norwich

Prognóstico Odd
Chelsea AH -1.5 1.42

Leonardo Rangel

13 de julho de 2020

Chelsea e Norwich jogam pela trigésima sexta rodada da Premier League nesta terça-feira na Inglaterra. A equipe da casa tem a chance de se afirmar no G-4, ficando bem próximo da classificação para a próxima Liga dos Campeões em caso de vitória. O Norwich foi uma decepção na elite inglesa. A equipe chegou a estas rodadas finais de competição já com o seu rebaixamento decretado. O duelo entre Chelsea e Norwich acontece ás 16h15 de Brasília. Veja como está a tabela de classificação da Premier League nestas rodadas finais de competição.

O Chelsea pode ficar bem próximo de conquistar a vaga na Liga dos Campeões

Na rodada anterior, de forma surpreendente, o Chelsea fizera uma de suas piore atuações recentes, sendo atropelado pelo Sheffield United por 3×0 como visitante. Foi a segunda derrota sofrida pelo Chelsea nos últimos quatro jogos disputados. É bom o Chelsea ficar ligado, pois a depender do que aconteça na rodada, se vier a tropeçar novamente, o Chelsea fica em risco de sair do G-4. O fato de estar a enfrentar um rival que já está rebaixado, ao mesmo tempo em que faz a sua missão para conseguir a recuperação, teoricamente, mais fácil, também joga mais pressões sobre si. O Chelsea não pode deixar pontos pelo caminho, de jeito maneira.

O que trem feito com que a irregularidade do Chelsea seja mais evidente nas últimas rodadas é as maiores brechas dadas em sua retaguarda. O Chelsea nunca fora um primor defensivo, diga-se. Mas nas últimas quatro partidas disputadas, saiu de campo com média de dois gols sofridos por partida. A equipe precisa estar disposta a ir mais fundo em dedicação para quando não estiver com a bola para tornar-se um pouco mais segura em sua retaguarda. O rival, em teoria, não representa ameaças, mas jogará de maneira solta… É bom o Chelsea estar disposto a dedicar-se mais a partir de hoje. Em casa, sua confiança em força técnica fica mais acentuada. O Chelsea venceu cinco dos últimos seis jogos como mandante.

O Chelsea não vai poder contar com Fikayo Tomori, lesionado para esta partida a ser disputada.

O Norwich pode representar alguma ameaça ao Chelsea?

O Norwich foi extremamente dominante na Championship. A campanha da equipe é inversa na Premier League. O Norwich, a meu ver, foi uma das maiores decepções nesta temporada na elite inglesa. Sofrer 24 derrotas em 35 jogos é demais. O Norwich tinha plantel para poder ser mais competitivo, mas não encaixou. Nestas rodadas finais, com o rebaixamento já decretado, cabe ao clube tentar não fazer um papel tão humilhante em suas atuações. E tem sido difícil. São nove jogos consecutivos sem vencer, com sete derrotas sofridas neste trecho. Nos últimos quatro jogos, a equipe sofreu duas impiedosas goleadas por 4×0. A última delas, diante do West Ham, como mandante. Lamentável.

Ter pela frente uma equipe do G-4, não faz com que exista confiança por uma participação mais digna aqui. esta é a dura realidade. A média de gols sofridos pelo Norwich nas nove partidas sem vencer é de 2 por duelo. Em seis jogos neste trecho, o Norwich não conseguiu incomodar a quem enfrentava, saindo de campo sem marcar. gols. O fato do rival estar com a obrigação de conseguir pontos, pode fazer com que o Norwich tenha um pouco mais de espaços para aprontar. Mas há bastante tempo o Norwich tem jogado com este cenário para explorar e não tem conseguido. Longe de casa, curiosamente, o Norwich até consegue ser minimamente mais competitivo. Mas nada que passe qualquer tipo de receio a quem venha a enfrentar.

O Norwich não poderá contar com Sam Byram, Grant Hanley, Christoph Zimmermann e Moritz Leitner, lesionados.

O Chelsea não pode nem pensar em desperdiçar pontos diante do Norwich

Na teoria, um jogo absolutamente tranquilo para o Chelsea. Eu, de fato, concordo com esta hipótese. Mas pode ter algum risco aqui. O Chelsea pode sentir-se um pouco pressionado pela obrigação de conquistar a vitória. mas quem joga no Chelsea, queira ou não, já está acostumado com a mesma. O Norwich não tem complicado para ninguém nas últimas rodadas. Mesmo que se sinta pressionado, acredito que o Chelsea tenha o que é preciso para conquistar a vitória com tranquilidade aqui.

Leonardo Rangel

13 de julho de 2020