Partida

Campeonato Inglês

Chelsea

Chelsea vs Newcastle – Aposta e Prognóstico – 12/01/2019

Forma do Chelsea

O Chelsea tem sido uma incógnita. Tem potencial para jogar mais, chega a ter o controle das ações na maioria dos duelos, mas tem lhe faltado dominância em campo. Dificilmente a equipe tem conseguido os pontos totais sem sofrer em campo. Para deixar o clima ainda mais instável, o Chelsea foi eliminado pelo Tottenham da Copa da Liga Inglesa no último meio de semana.

Quando não joga contra equipes reconhecidamente mais fortes, o Chelsea dificilmente tem sofrido sustos em campo. Taticamente, a equipe é organizada, seu sistema defensivo é confiável. A equipe sofreu gols em apenas metade dos últimos seis jogos, nunca mais do que o básico. Porém, mesmo tendo o controle das ações, tem tido muita dificuldade para transformar posse de bola em efetividade ofensiva. Com a pressão a aumentar, talvez seja ainda mais difícil encontrar respostas. Mas jogando em casa, mesmo que seja a base da força, o Chelsea ainda tem conseguido se impor. Pela frente terá um adversário que pouco lhe intimida. As chances de recuperação existem, mas o Chelsea precisa apresentar mais.

O técnico Maurizio Sarri não poderá contar com Ruben Loftus-Cheek e Álvaro Morata, lesionados.

Forma do Newcastle

Do mesmo modo em que encerrou o ano de 2018, o Newcastle encontra-se atualmente. Nos seus melhores dias, não tem conseguido mais do que empates em campo. No trecho atual, a falta de vitórias já encontra-se em seu quinto jogo. O Newcastle empatou três destes duelos. Com esta sequência adversa, o Newcastle não consegue ficar em uma posição confortável em relação a temida zona de rebaixamento na Premier League.

Antes, o foco do Newcastle estava na parte defensiva. A equipe conseguia minimizar as ações dos adversários. na má fase atual, as respostas com o setor estão a vir de forma mais difícil e o seu nível de competitividade acabou sendo reduzido. Mas estando proposto a jogar apenas nos erros do adversário, o Newcastle tem conseguido ser surpreendentemente capaz nos jogos longe de casa – empatou em quatro dos últimos seis duelos. Sabendo que as maiores responsabilidades estão em cima do adversário, confiando em sua postura longe de casa, o Newcastle tentará surpreender novamente.

O técnico Rafael Benítez não poderá contar com Ki Sung-yueng e Yoshinori Muto, a serviço de suas Seleções nacionais, Mohamed Diame, Jonjo Shelvey e Paul Dummett encontram-se lesionados.

Nossa Dica

Talvez as maiores adversidades estejam em cima do próprio Chelsea. Se o mesmo não for mais incisivo, poderá ficar a mercê de um novo tropeço. O time visitante vive um momento delicado, mas tem conseguido ser bastante capaz como visitante, jogando apenas nos erros dos adversários. Vai ser uma aposta arriscada, mas precisando de respostas imediatas,sem se intimidar com o adversário a se enfrentar, o Chelsea ainda merece o favoritismo aqui.

Chelsea vs Newcastle

Prognóstico Odd
Chelsea 1.25

Rangel

10 de janeiro de 2019