Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Campeonato Inglês

Brighton

Brighton vs Liverpool – Aposta e Resultados – 12/01/2019

Brighton vs Liverpool

Prognóstico Odd
Liverpool 1.30

Leonardo Oliveira

10 de janeiro de 2019

Forma do Brighton

A campanha do Brighton pode até não ser tão espetacular – longe disso, eu diria. Porém, a equipe tem feito o suficiente para fazer uma temporada bastante segura. Desde o Boxing Day, o Brighton emplacou uma ótima sequência de quatro jogos invicto, abrindo dez pontos em vantagem para a temida zona de rebaixamento na Premier League e conseguindo classificar-se para a fase seguinte da FA Cup neste trecho.

Taticamente, o Brighton não mostrou tantas melhorias nesta boa fase, mas ao jogar de forma mais ofensiva e destemida, acabou crescendo de rendimento e confiança, fazendo de sua linha ofensiva um diferencial para a sua conquista de pontos. Tendo números de força diante seus torcedores, vendo o rival estando a viver um trecho irregular, o Brighton acredita que se mantiver o ritmo destemido e jogar em sua máxima intensidade, poderá surpreender aqui.

O técnico Chris Hughton não poderá contar com Mat Ryan e Alireza Jahanbakhsh, a serviço de suas Seleções nacionais, e José Izquierdo, lesionado. Bernardo é uma dúvida para hoje, mas deverá atuar.

Forma do Liverpool

Apesar da perda da invencibilidade em derrota para o seu principal perseguidor, o Manchester City, o Liverpool atuou muito bem na ocasião. O problema é que ao poupar jogadores no duelo seguinte, voltou a ser derrotado pelo Wolverhampton pela FA Cup, sendo eliminado da competição. Há bastante tempo não se vê o Liverpool nesta situação constrangedora de vir de duas derrotas consecutivas. Será que a equipe vai se abater ou mostrará a sua força?

Inegavelmente, o Liverpool precisa voltar a jogar de forma mais intensiva em sua parte defensiva,principalmente. nem sempre a sua linha ofensiva conseguirá ditar o ritmo para sie desta forma, buscar um jogo mais seguro e dedicado defensivamente, será o melhor caminho para ser mais competitivo novamente. Apesar das derrotas consecutivas como visitante, o Liverpool ainda tem números de força longe de casa. Porém, vai ser preciso de mais dedicação, fazendo com que o seu melhor futebol afaste as dúvidas para se manter com a folga na liderança da Premier League.

O técnico Jurgen Klopp não poderá contar com Dejan Lovren, Joe Gomez e Joel Matip, lesionados. Adam Lallana é uma dúvida para hoje por conta de pequena contusão.

Nossa Dica

Sem dúvidas, o Brighton estará mais confiante aqui após emplacar a sequência positiva citada, dando mais trabalhos ao adversário a se enfrentar. A quem considere os reveses do Liverpool pontos fora da curva, mas a verdade é que também não será fácil para si conseguir uma recuperação ao jogar com tanta pressão sobre si. Porém, se vier a jogar com mais intensidade defensiva, se conseguir minimizar a euforia do rival com uma disposição acima do par, ainda vejo o Liverpool tendo mais de onde tirar para merecer o favoritismo, mesmo com dúvidas sobre si.

Leonardo Oliveira

10 de janeiro de 2019