Partida

Campeonato Inglês

Chelsea

Aston Villa vs Chelsea – Aposta e Prognóstico – 21/06/2020

Aston Villa vs Chelsea

Prognóstico Odd
Chelsea 1.50

Leonardo Rangel

21 de junho de 2020

Aston Villa e Chelsea jogam pela trigésima rodada da Premier League inglesa neste domingo. A equipe da casa está muito pressionada. O Aston Villa não consegue vitórias há bastante tempo e encontra-se na penúltima colocação da competição. A vitória aqui valeria para si a saída das últimas colocações. O Chelsea vem de magnífica atuação – triunfo por 4×0 diante do Everton – e quer se consolidar no G-4. A equipe está há três partidas invicta. O duelo entre Aston Villa e Chelsea acontece ás 12h15 de Brasília. Veja aqui como está a tabela de classicação da Premier League inglesa.

O Aston Villa precisa se superar para sair da zona de rebaixamento

O momento para o Aston Villa está bastante duro, de fato. A equipe chega a esta partida em uma sequência de seis partidas sem conseguir nenhuma vitória. Aliás, foram pesadas cinco derrotas neste período. A única vez em que conseguiu pontuar neste período foi justamente na rodada passada. Em casa, a equipe empatou com o Sheffield United em 0x0. Mas vale dizer que este empate obtido foi inteiramente injusto, já que o rival fizera um gol legal que não foi validado. O momento continua delicado.

O Aston Villa tem dificuldades coletivas, sem dúvidas. Mas a parte ofensiva é quem mais tem tirado o sono do clube. Afinal, quando não consegue marcar gols, não tem como conseguir sair da má fase, né? O Aston Villa não conseguiu balançar as redes adversárias em três dos últimos quatro jogos disputados. Sabendo da excelente fase do adversário, o Aston Villa vai ter que se superar para ter possibilidades de voltar a pontuar aqui. Em casa, o Aston Villa já até conseguiu alguns bons resultados recentes. Mas a má fase está consolidada também. O Aston Villa não vence há três partidas em casa, tendo perdido nos últimos dois jogos disputados.

O Aston Villa não poderá contar com Tom Heaton, Björn Engels e Frederic Guilbert, lesionados.

O Chelsea quer se consolidar no G-4

O Chelsea foi para a quarentena estando a viver um dos seus melhores momentos. Em sua última atuação, por exemplo, a equipe atropelou o Everton vem grande triunfo por 4×0 como mandante. Esta, na ocasião, fora a terceira partida seguida de invencibilidade, com dois triunfos em série. Mas a dúvida que fica é: será que o Chelsea vai conseguir manter o ritmo forte? A dificuldade do adversário pode ser uma ótima oportunidade para o Chelsea se consolidar no G-4.

Para o Chelsea atingir novamente o ápice do seu nível, jogar em máxima intensidade com as duas extremidades, é o caminho. Valorizar tanto o jogo ofensivo, quanto a sua dedicação sem a bola fizera com que a equipe vencesse seus últimos dois jogos, diga-se. Jogando longe de seu lar, o Chelsea tem se mantido muito duro de ser enfrentado. O Chelsea conseguiu pontuar em seis dos últimos sete jogos disputados. A equipe venceu três destes duelos citados. A confiança está consigo para conseguir a vitória neste duelo.

O Chelsea não poderá contar com Jorginho, suspenso. Fikayo Tomori, lesionado, também não irá atuar.

O Chelsea não pode desperdiçar a oportunidade diante do Aston Villa

O Aston Villa vive fase muito dura. Mas a equipe não tem deixado de lutar, de fato. Já ter jogado no retorno pós-pandemia, sem dúvidas, pode ser um trunfo para si. Mas a atuação citada não fora nada para se comemorar, diga-se. O Chelsea entrou em quarentena em grande nível. Parecia que o clube havia encontrado o seu melhor ritmo. Três meses depois, será que o Chelsea vai ter capacidade para manter tal forma? Sim, é uma aposta arriscada. Mas o momento do Aston Villa é bastante duro. Acredito que o Chelsea vai conseguir o triunfo nesta partida.

Em outra partida da Premier League neste domingo, o Newcastle quer dar sequência a sua ótima fase, minando o sonho grande do Sheffield United. Veja aqui a nossa análise para esta partida.

Leonardo Rangel

21 de junho de 2020