Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Campeonato Francês

Mônaco vs Lyon – Aposta e Prognóstico – 09/08/2019

Mônaco vs Lyon

Prognóstico Odd
Mônaco ou Empate 1.53

Leonardo Rangel

9 de agosto de 2019

Finalmente, a charmosa temporada da Ligue 1 retornará esta sexta-feira as suas atividades. Que tal o retorno da mesma com um grande clássico, hein? Isso mesmo. O Mônaco, após um grande sufoco vivido no último ano, estreia contra o fortíssimo Lyon. O jogo acontece ás 15h45 desta sexta-feira.

O Mônaco, em reconstrução, espera voltar a parte de cima da tabela

A temporada do ano passado do Mônaco foi quase inexplicável. Se correções sérias não fossem realizadas na reta final da temporada, sim, o Mônaco estaria a disputar a Ligue 2 nesta temporada, mesmo tendo investimento para incomodar os primeiros colocados na elite francesa.

Ao trazer novamente o ótimo técnico Leonardo Jardim, o Mônaco pode ter maiores possibilidades de tentar uma nova remontagem promissora, buscando dar frutos técnicos como fizera há alguns anos, mudando novamente o patamar do clube. A equipe fizera uma pré-temporada com jogos em nível bastante elevado, saindo dos mesmos com a confiança em crescente pelos bons resultados obtidos. Organizado taticamente, disposto a se superar para dar respostas em relação ao último ano, o Mônaco espera fazer uma grande estreia nesta tarde.

O técnico Leonardo Jardim ainda tem muitos desfalques para esta estreia. Aleksandr Golovin, Keita e Radamel Falcao Garcia estão suspensos, Stevan Jovetic e Danijel Subasic, lesionados.

O Lyon quer sair do comodismo, jogando com mais fome

Sendo um clube muito regular, quase sempre o Lyon tem o suficiente para, ao fim das contas, conseguir lutar por um lugar nas competições europeias. Porém, por vezes, isso parece ser pouco. Na temporada passada, por exemplo, o caminho parecia aberto para a conquista do vice-campeonato da Ligue 1, mas o Lyon acabou sendo superado em fome pelo Lille.

Mas a julgar pela pré-temporada realizada, parece que o Lyon está com a barriga cheia, se é que dá para entender. A equipe conseguiu muito poucos resultados expressivos, mesmo ressaltando que os adversários enfrentados foram de níveis bastante elevados. O Lyon chega a esta estreia tendo perdido por quatro vezes nos últimos cinco amistosos. Complicado.

Sim, sabemos como funciona em muitas ocasiões: quando a bola rolar para valer é que a força de um plantel poderá ser julgado. Mas queira ou não, quem reclamava em ter falta de fome na última temporada, não fazer questões para apresentar mais, seja onde for, é algo que não era esperado. Mas sabendo que tem qualidades para apresentar muito mais, ainda tendo números como visitante que inspiram, o Lyon espera deixar a pré-temporada para trás, mostrando evoluções aonde realmente vale.

O Lyon tem dúvidas sobre as presenças de Marçal e Youssouf Kone para o duelo desta tarde.

O Mônaco vai ter mais fome que o Lyon nesta estreia?

Que jogo de abertura, hein? Sem dúvidas, com o seu melhor treinador dos últimos anos e uma equipe reformulada, acredito que o Mônaco volte a ser bem mais competitivo do que fizera no último ano. O Lyon fizera uma pré-temporada bem limitada, mas tem talento e experiência para mostrar respostas para quando a bola rolar para valer – hoje, no caso. Mas confiando em um Mônaco com mais fome e disposição, tendo o fator casa para esta estreia, vejo a equipe da casa com mais possibilidades de pontuar aqui.

Leonardo Rangel

9 de agosto de 2019