Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Campeonato Francês

Guingamp vs Grenoble – Aposta e Prognóstico – 27/07/2019

Guingamp vs Grenoble

Prognóstico Odd
Guingamp DNB 1.35

Leonardo Oliveira

26 de julho de 2019

Após ameaçar a queda de divisão por alguns anos, o Guingamp não conseguiu resistir a última temporada. Imagina-se que a equipe venha a entrar como uma das favoritas para retornar a elite francesa. A estreia será contra o Grenoble, que fizera campanha consistente na Ligue 2 no último ano. O duelo acontece nesta sexta-feira, ás 15h de Brasília.

O Guingamp inicia sua caminhada para tentar retornar a elite francesa

Não sei se concordo com isso que irei dizer, mas as vezes, após anos de sofrimento para permanecer na elite nacional, talvez seja até bom para um time intermediário como o Guingamp, tentar se reestruturar novamente, pegando fôlego na segunda divisão. Mas é claro, é sempre melhor estar entre os grandes do país, mas…

A equipe fizera uma preparação para esta temporada com mais pontos positivos do que negativos, de fato. Porém, justamente na partida que encerrou a preparação, o Guingamp acabou sendo derrotado, em casa, para um time que deveria incomodar menos a si. Queira ou não, faz com que o sinal de alerta no clube esteja ligado. Talvez também seja positivo isso. Ser mais incisivo em seu setor defensivo, buscar ir ao limite nos jogos como mandante, são caminhos obrigatórios para o Guingamp ser forte aqui nesta estreia.

Nas últimas seis partidas disputadas, o Guingamp marcou dez gols e sofreu seis neste período.

O Grenoble tenta dar um passo adiante em sua competitividade

Na temporada passada, o Grenoble realizou uma campanha bastante sólida. Porém, faltou aquele algo a mais para, ao fim das contas, conseguir garantir uma vaga nos playoffs. Mantendo o planejamento, o Grenoble espera conseguir dar um passo a mais em sua solidez, vislumbrando incomodar ainda mais os primeiros colocados.

Na preparação realizada para esta nova temporada, a competitividade foi mantida. O Grenoble realizou cinco partidas amistosas, mantendo-se invicta neste período. Mas o algo a mais – principalmente na parte tática – não aconteceu. Sua competitividade foi mais pautada em enquadra-se ao que o duelo sugeria, mas sem conseguir se impor a sua maneira. Manter o foco, não se intimidar em campo, confiar em seu histórico de competitividade recente como visitante, são os caminhos para o Grenoble tentar um bom resultado aqui.

Nos últimos seis jogos disputados, o Grenoble marcou dez gols e sofreu nove neste período.

Um jogo bastante equilibrado nesta estreia da Ligue 2

O Grenoble não é visto como favorito nesta partida, mas tem potencial, sem dúvidas, para incomodar. O Guingamp vinha mais confiante para esta estreia, mas o revés na última partida preparatória ligou o sinal de alerta, mostrando que o clube precisa demonstrar mais. Tendo mais força técnica, mas precisando ser mais incisivo em casa, o Guingamp merece um ligeiro favoritismo aqui, mas precisa elevar novamente o ritmo de seu jogo.

Leonardo Oliveira

26 de julho de 2019