Partida

Campeonato Espanhol

Real Sociedad

Alavés vs Real Sociedad – Aposta e Prognóstico – 18/06/2020

Alavés vs Real Sociedad

Prognóstico Odd
Real Sociedad DNB 1.47

Leonardo Rangel

17 de junho de 2020

Alavés e Real Sociedad jogam pela vigésima nona rodada de La Liga na Espanha nesta quinta-feira. A equipe da casa retornou da pandemia com derrota, fazendo com que a sua sequência adversa chegasse há três jogos sem vencer. Mesmo assim, ainda existe conforto em relação a zona de rebaixamento. A Real Sociedad quer adentrar novamente ao G-4 nesta rodada. Para tal, basta pontuar, possivelmente. O duelo entre Alavés e real Sociedad acontece ás 14h30 de Brasília. Veja aqui como está a tabela de classificação de La Liga.

O Alavés não quer ver a má fase se confirmar

A diferença para a temida zona de rebaixamento, de certo modo, ainda é confortável. São sete pontos a frente dos últimos colocados. Mas o Alavés não quer ver a má fase atual ser prolongada para não se ver em maiores problemas até o fim da competição. O Alavés chega a este duelo em uma sequência de três jogos sem conseguir vitórias. A equipe empatou duas vezes nesta série negativa, mas voltou de pandemia com derrota – 2×0 perante ao Español, como visitante.

O Alavés tem tido problemas táticos evidentes. Nenhuma de suas extremidades tem conseguido fazer um papel satisfatório no trecho atual. Por exemplo, há oito partidas consecutivas o Alavés não sai de campo sem sofrer gols de seus adversários. Com a confiança minada por conta dos resultados adversos, ter quase a certeza de que irá sofrer gols, faz com que os sentimentos de dificuldades sejam constantes. Quando atua em seu lar, o Alavés até consegue ser um pouco mais competitivo. Mas apesar de conseguir pontuar com mais frequência, o Alavés venceu apenas dois dos últimos seis jogos em seu lar.

O Alavés vai ter a mesma base dos últimos jogos disputados a disposição para esta partida.

A Real Sociedad quer o G-4

Apesar de ter suadi um dobrado, a Sociedad não conseguiu mais do que conseguir um empate diante do Osasuña, em seu retorno as atividades pós-pandemia. Pode ter parecido um resultado frustrante, mas mantivera a competitividade em sequência de pontos obtidos. Foi a segunda partida consecutiva da equipe a pontuar, quinta nos últimos seis jogos disputados. Desta forma, a Sociedad é uma das grandes favoritas a estar na próxima Liga dos Campeões. Se vier a conquistar pontos nesta rodada, possivelmente, encerrará a mesma dentro do G-4.

Além dos bons resultados, a organização tática imposta em suas ações faz com que a confiança do clube esteja, de fato, elevada. A Sociedad não sofreu gols em metade dos últimos seis jogos disputados. Mas vale ressaltar que a equipe fora vazada nas últimas três partidas e apenas uma vitória foi obtida neste trecho. Desta forma, é fundamental para a Sociedad estar disposta a voltar a dar-se um pouco mais sem a bola para fazer com que a sua organização lhe conduza a um novo bom resultado. Longe de casa, apesar de alguns percalços, vale ressaltar as três vitórias obtidas em suas últimas quatro atuações.

A Real Sociedad não vai poder contar com Mikel Merino, suspenso.

Mais estável, a Real Sociedad aposta em um bom resultado diante do Alavés

O Alavés, como mandante, consegue ser um pouco mais competitivo. Mas tem sido duro para si conseguir manter-se centrado ao longo da partida – principalmente em sua parte defensiva. A Sociedad joga com algum holofote sobre si por conta da possível presença no G-4. Mas como tem conseguido ser um visitante bastante duro de ser batido, aliado as dúvidas existentes em cima do adversário, imagina-se que a equipe saiba lidar com a mesma, buscando um bom resultado aqui. Desta forma, mesmo como visitante, imagino que a Sociedad possa conquistar alguma pontuação.

 

Leonardo Rangel

17 de junho de 2020