Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Brasileirão Série B

Vila Nova

Vila Nova vs Oeste – Aposta e Prognóstico – 20/11/2019

Vila Nova vs Oeste

Prognóstico Odd
Vila Nova ou Empate 1.25

Leonardo Oliveira

20 de novembro de 2019

Vila Nova e Oeste jogam pela penúltima rodada da Série B brasileira nesta terça-feira. Para o time da casa, a vitória é obrigatória para evitar a queda de divisão. O Oeste ainda está ameaçado de rebaixamento. O duelo entre Vila Nova e Oeste acontece ás 19h15 de Brasília. Veja aqui como está a tabela de classificação da Série B brasileira.

O Vila Nova precisa da vitória para seguir lutando contra o Z-4

Para o Vila Nova, o duelo desta noite vale quase como um tudo ou nada. Não conseguir a vitória aqui, fará com que dificilmente a equipe consiga evitar a queda de divisão na próxima semana. Somente a vitória lhe deixaria com possibilidades reais de conseguir evitar a queda de divisão. Mas sem vencer há tanto tempo, falar de vitórias no momento parece algo fora da curva.

Mas internamente, por mais que a pressão seja grande, ainda existe esperanças. O Vila Nova tem lutado em campo. A equipe vem de quatro empates consecutivos em suas últimas atuações. Mas ao mesmo tempo em que surpreender ao tirar pontos de equipes fortes, deixa a desejar por não conseguir se impor contra times que soam como acessíveis. Pela frente nesta noite, um rival direto, em péssima fase. O Vila Nova vai ter que ir ao limite para permanecer vivo.

O técnico Itamar Schulle tem dúvidas sobre a participação de Gastón Filgueira devido a uma forte gripe.

Para não depender de nada, basta uma vitória para o Oeste

Assim, sendo direto ao ponto: se o Oeste conseguir uma vitória em suas duas partidas restantes, ficará na Série B brasileira. Mas até se conseguir menos pontos do que isso, o Oeste poderá evitar a queda de divisão. mas talvez, o problema maior seja em confiar em si mesmo neste momento. O Oeste não consegue vitórias há cinco partidas, tendo perdido três destes duelos.

Os problemas coletivos tem sido claros, de fato. Mas quando se precisa de pontos, precisar fazer tamanha força para conseguir pontuar, impede a competitividade a ser aplicada de evoluir. O Oeste não conseguiu marcar gols em três das cinco partidas disputadas. Curiosamente, nos jogos em que não precisa propôr o jogo – como nos duelos longe de casa – o Oeste tem conseguido alguns bons resultados recentes.

O técnico Renan Freitas tem a base utilizada na maioria dos jogos recentes a disposição.

Vila Nova e Oeste fazem confronto direto contra a queda de divisão

A situação parece mais confortável no Oeste, mas apenas parece. Um revés aqui, por exemplo, fará com que a vida para si na última rodada seja bastante tensa. O Vila Nova tem lutado, mas o peso da falta de vitórias é tamanho. A equipe está obrigada a vencer aqui. Vai ser um jogo bastante tenso, mas eu ainda vejo o Vila Nova tendo um pouco mais de onde tirar para conquistar os pontos aqui.

 

Leonardo Oliveira

20 de novembro de 2019