Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Brasileirão Série B

Figueirense

Ponte Preta vs Figueirense – Aposta e Prognóstico – 12/11/2019

Ponte Preta vs Figueirense

Prognóstico Odd
Figueirense AH +1 1.27

Leonardo Rangel

11 de novembro de 2019

Ponte Preta e Figueirense jogam pela trigésima quinta rodada da Série B brasileira nesta terça-feira. A equipe da casa tenta encerrar sua participação na competição com alguma dignidade após a frustração de ficar fora da luta pelo acesso. Já o Figueirense, apesar de toda luta imposta nos jogos recentes, ainda está na temida zona de rebaixamento. O duelo entre Ponte Preta e Figueirense acontece ás 20h30 de Brasília. Veja como está a tabela de classificação da Série B do Brasileirão aqui.

Apesar de se mostrar competitiva, a Ponte Preta não vence há bastante tempo

Sem dúvidas, a Ponte foi uma decepção nesta Série B. Naturalmente, a equipe estava no hall das favoritas a brigar pelo acesso. Mas porém, principalmente na reta final da competição, gastou seus melhores esforços com muitos empates, ficando pelo caminho na luta pelo acesso. A Ponte Preta empatou cinco dos últimos seis jogos disputados, por exemplo.

Como citado, a Ponte tem sido competitiva, mas sempre parece faltar aquele algo a mais para si. Talvez, por se esperar mais de si, a linha ofensiva é quem menos tem produzido, já que não conseguiu sair do básico em nenhuma das últimas seis partidas disputadas, por exemplo.  Nem jogando diante a sua torcida a Ponte Preta tem conseguido se impor. A equipe não conseguiu vencer nas últimas três partidas como mandante.

O técnico Gilson Kleina não poderá contar com o bom goleiro Ivan, com a Seleção Brasileira Pré-Olímpica, Lucas Mineiro, suspenso, e Airton, lesionado.

O Figueirense segue acreditando na permanência

Sim, o Figueirense é grande demais para estar na situação que se encontra na tabela de classificação. Mas levando-se em consideração como foi a competição para si, conseguir evitar a queda de divisão valeria como um título. O Figueirense tem lutado muito, mas a situação segue crítica para si.  Apesar da invencibilidade expressiva de oito partidas, o Figueirense encontra-se na zona de rebaixamento.

O que acontece é que, queira ou não, a invencibilidade citada é um tanto quanto enganosa. Entenda-se: nas oito partidas invicta, o Figueirense empatou por seis vezes – quatro de forma consecutiva em suas últimas aparições, diga-se. Mas estando disposta a superar a cada rodada as suas dificuldades, apostando em manter-se a elevar o seu ritmo a base da disposição, o Figueirense tentará pontuar para deixar o Z-4 nesta rodada.

O técnico Pintado tem a sua força máxima a disposição.

O Figueirense precisa de pontos contra a Ponte Preta em Campinas

Vai ser um jogo um tanto quanto tenso. Independente das necessidades do adversário, a Ponte Preta precisa voltar a vencer para não terminar o ano de forma tão melancólica. O Figueirense, porém, tem se mantido competitivo, mas segue com a ameaça fortíssima de rebaixamento. Mas jogando com a sua força máxima e se propondo a superar-se, acredito que o Figueirense, a base da dedicação lute para pontuar aqui, mesmo como visitante.

  • Os lanternas do Clausura paraguaio se enfrentam nesta terça-feira. Veja a nossa análise aqui para o duelo entre Luquño e River Plate.

Leonardo Rangel

11 de novembro de 2019