Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Brasileirão Série B

Ponte Preta

Ponte Preta vs América Mineiro – Aposta e Prognóstico – 30/07/2019

Ponte Preta vs América Mineiro

Prognóstico Odd
Menos de AH 3 Gols 1.27

Leonardo Oliveira

30 de julho de 2019

Nesta noite de terça-feira pela rodada da Série B brasileira, duas equipes que eram apontadas como postulantes ao acesso da competição jogam para tentar se reencontrar. A Ponte Preta, em casa, enfrenta o América Mineiro, lanterna da competição. O duelo acontece ás 20h30 de Brasília.

A Ponte Preta precisa da recuperação para não se complicar

A Ponte Preta chegou a emplacar uma sequência excepcional de resultados, que coloram o clube campineiro sob os holofotes, com a certeza de que a equipe conseguiria corresponder ao favoritismo dado a si entre muitas equipes, para se conseguir lutar pelo acesso a elite nacional.

Porém, o ótimo momento foi interrompido com três tropeços consecutivos, sendo duas derrotas seguidas em suas últimas aparições, ambas longe de seu lar. Estes resultados fizeram com que a Ponte Preta caísse para o meio da tabela de classificação e já fizesse com que algumas insatisfações existissem. Mas retornando ao seu lar – onde ainda tem sido muito forte -, tendo um rival que, apesar da força de sua camisa, faz péssima campanha, a Ponte Preta acredita que se vier a dar-se um pouco mais taticamente, poderá conseguir a recuperação aqui.

O técnico Jorginho não poderá contar com marquinhos, suspenso. Entre algumas mudanças de ordem técnica, Guilherme Guedes poderá fazer a sua estreia na lateral-esquerda.

Tem sido difícil para o América Mineiro sair do fundo do poço

Não existe uma explicação clara para a campanha tão ruim do América Mineiro nesta Série B. O que tem deixado mais preocupado, porém, é o fato da equipe não estar a demonstrar forças para conseguir a recuperação. A equipe chega a este duelo estando há cinco jogos sem vencer, com três reveses sofridos neste período.

É fácil explicar o motivo da equipe não estar a conseguir dar respostas em relação ao acontecido dentro das quatro linhas. O América não tem conseguido incomodar os adversários com a sua linha ofensiva – não marcou gols em quatro dos últimos cinco duelos – e quando as adversidades aumentam dentro de campo, a equipe parece sempre ficar a dever em resistências para sair de campo com algo a mais. Como é de se imaginar, sua vida como visitante não tem sido fácil, mas como a pressão no rival também é grande, o América Mineiro, de forma dedicada, sonha em conseguir se superar.

O técnico Felipe Conceição tem a base dos últimos jogos a disposição, mas a formação não foi confirmada pelo treinador.

Quem vai voltar a sorrir ao fim dos noventa minutos?

Olha, imagino um jogo bastante tenso. Por mais que as duas equipes precisam do resultado, ambas estão com dificuldades para fazerem o melhor do seu jogo aparecer. É claro, o problema da Ponte Preta parece menor, mas a pressão também é grande sobre si. Acredito que será um jogo bastante brigado, decidido nos pequenos detalhes, com poucos gols vindo a acontecer ao fim dos noventa minutos.

Leonardo Oliveira

30 de julho de 2019