Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Brasileirão Série B

Operário

Operário vs Vila Nova – Aposta e Prognóstico – 09/08/2019

Operário vs Vila Nova

Prognóstico Odd
Operário ou Empate 1.25

Leonardo Rangel

9 de agosto de 2019

Acostumado aos acessos nos últimos anos, o Operário sentiu o maior ritmo de competitividade da Série B, mas tem feito uma boa campanha, mesmo assim. O duelo desta noite será diante do Vila Nova, que tem decepcionado. O jogo acontece ás 19h15 de Brasília nesta sexta-feira.

O Operário busca uma maior regularidade

Apesar de se manter bastante competitivo nesta Série B, o Operário vinha de um momento onde a falta de vitórias já começava a incomodar. Porém, com uma atuação bastante elogiosa, o Operário foi a casa do Criciúma e conseguiu uma grande vitória por 2×1. O Operário tem tido uma boa química ofensiva em campo, mas se não conseguir manter uma postura equilibrada – desgastando-se antes do término do jogo -, pode se complicar, pois não tem tido um sistema defensivo que suporte ver os adversários ditar o ritmo do jogo. Mas estando mais confiante com a última vitória, confiando em sua competitividade, conseguindo dar o algo a mais diante a sua torcida, o Operário quer a segunda vitória consecutiva.

O técnico Gerson Gusmão não poderá contar com Bruno Batata, suspenso. Felipe Augusto, artilheiro da equipe na Série B, não treinou algumas vezes nos últimos dias e poderá ser desfalque.

Após dias difíceis, o Vila Nova tem reagido

Não, a pressão não diminuiu para cima do Vila Nova. A proximidade para com a temida zona de rebaixamento ainda é bastante preocupante, sem dúvidas. Mas inegavelmente, o fato de ter conseguido vencer e acumular dois jogos seguidos sem ser derrotado nas últimas atuações, fizera com que o Vila Nova tivesse nova confiança.

Mas é claro, a confiança pode ser facilmente reduzida em caso de novo tropeço. manter a mesma postura dedicada, conseguindo fazer com que a organização tática lhe faça ter um sistema defensivo que seja novamente um diferencial em campo para si – o Vila Nova não sofreu gols nas últimas duas partidas -, será de grande valia para novamente poder pontuar aqui. Vale ressaltar que o Vila Nova tem gostado de jogar sem precisar ter as rédeas do jogo – como visitante, tem tido ótimos números.

O técnico Marcelo Cabo terá a volta do principal jogador do clube, Alan Mineiro – recondicionado fisicamente -, e poderá ter a estreia do atacante Bruno Mezenga, recém-contratado.

Duas equipes em crescente buscam os pontos totais

No momento, dá para dizer que é um confronto direto entre equipes que buscam estarem o mais tranquila possível. O Vila Nova está mais ameaçado, mas vem mostrando melhorias nas últimas rodadas. O Operário não encanta taticamente, mas tem postura agressiva e se dosar a sua forma de ir ao ataque, com a sua torcida a jogar consigo, pode ser bastante forte. Deveremos ter uma partida equilibrada, mas vejo um pouco mais de possibilidades do Operário conseguir dar-se mais diante o seu torcedor para conseguir alguns pontos.

Leonardo Rangel

9 de agosto de 2019