Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Brasileirão Série B

Figueirense

Figueirense vs Paraná – Aposta e Prognóstico – 23/07/2019

Figueirense vs Paraná

Prognóstico Odd
Figueirense ou Empate 1.22

Leonardo Rangel

22 de julho de 2019

O Figueirense vive uma fase bastante estável, mas ainda precisa apresentar mais para chegar ao G-4. O Paraná vem sendo uma das equipes mais surpreendentes esta Série B, estando no G-4. Este duelo direto acontece no Orlando Scarpelli, ás 19h desta terça-feira.

A vitória poderá valer o G-4 para o Figueirense

O Figueirense está a viver uma grande fase, inegavelmente, Porém, mesmo tendo imponentes quatro vitórias nos últimos seis jogos – mantendo-se invicto neste trecho – a equipe ainda não conseguiu alcançar o sonhado G-4. Nesta noite, novamente podendo jogar diante a sua torcida, o Figueirense fará um confronto direto contra um integrante do G-4, sonhando em terminar esta terça-feira na zona de acesso a elite brasileira, com o triunfo a se conquistar.

Apesar de nem sempre brilhante tecnicamente, esperava-se mais do Figueirense no confronto diante do Londrina na última rodada, justamente por vir na ocasião de sua melhor atuação em tempos – havia massacrado o América Mineiro como visitante por 4×0. Mas a dominância ofensiva ainda não é um forte do seu jogo e por isso, a organização tática, com foco na segurança defensiva, com o impulso por jogar diante a sua torcida novamente, em combinados, são as alicerces para fazerem o Figueirense voltar a vencer, adentrando ao G-4.

O técnico Hemerson Maria terá a oportunidade de repetir a escalação pela quarta partida consecutiva.

O impressionante Paraná sonha com a liderança

O Paraná esteve na elite nacional na temporada passada, mas nem de longe conseguiu ser competitivo. Com a volta para a segunda divisão, muitos imaginavam que o Paraná poderia sofrer o baque que outros times que tiveram passagem meteórica na elite nacional tiveram. Porém, contrariando as expectativas pessimistas, o Paraná está a fazer uma grande campanha, estando na zona de acesso a elite nacional novamente, sonhando com o topo nesta rodada.

A sua grande campanha é traduzida pelo ótimo momento atravessado – longínqua invencibilidade, com quatro triunfos neste período. Sendo direto, a sua forma de atuar lembra bastante a do rival a se enfrentar, onde primeiramente, a organização tática é imposta, para depois tentar fazer a parte técnica crescer. Pode ficar a dever, por vezes, mas tem dado certo no momento. Longe de casa, a confiança não era tanta, mas o Paraná conseguiu vitórias em suas duas últimas saídas de casa, mudando a sua postura em confiança para desejar mais.

O técnico Matheus Costa não poderá contar com o goleiro Thiago Rodrigues e Luiz Otávio, suspensos. Jhonny Lucas e Luan disputam vaga no meio campo.

Confronto direto de duas equipes bem semelhantes na forma de atuar

Vai ser um grande jogo para se acompanhar. O time visitante faz uma campanha extremamente surpreendente, estando no G-4 da competição. O Figueirense também vem se consolidando e sonha conseguir novos pontos aqui para estar a acompanhar o rival dentro do grupo dos melhores times da competição. A forma de jogar de ambos é bastante parecida, diga-se. Mas o fator casa me faz acreditar que o Figueirense possa ter alguma vantagem neste duelo.

Leonardo Rangel

22 de julho de 2019