Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Brasileirão Série B

Coritiba

Coritiba vs Figueirense – Aposta e Prognóstico – 10/08/2019

Coritiba vs Figueirense

Prognóstico Odd
Coritiba DNB 1.32

Leonardo Oliveira

10 de agosto de 2019

Superando as lesões em seu plantel, jogando de forma dedicada e sendo embalado pelo peso de sua camisa e de sua apaixonada torcida, o Coritiba vem em um momento muito confiante. Pela frente, o resiliente Figueirense, que mostra excelente postura contra as grandes adversidades enfrentadas. O duelo acontece ás 16h de Brasília desta sexta-feira.

O Coritiba novamente busca ir ao seu limite

Quando ficou desfalcado de seus principais jogadores, parecia que a arrancada que o Coritiba iniciava, logo cessaria. Porém, indo ao seu limite, jogando com muita disposição, o Coritiba propôs a se superar e teve êxito na sua tentativa, acumulando uma ótima sequência de cinco jogos invicto, com três vitórias neste período.

A boa notícia é que seus principais jogadores começam a retornar de contusão e a tendência é que a equipe fique ainda mais forte. Taticamente, de fato, não existem tantos pontos a se elogiar, mas quando se propôs a ir ao seu limite, o Coritiba passou a adaptar-se melhor aos confrontos, conseguindo ir além do que os rivais poderiam oferecer, aumentando a sua produção ofensiva, principalmente. Com a mesma proposta de jogo, com seus principais jogadores retornando, com números ótimos como mandante, o Coritiba quer mais aqui.

O técnico Umberto Louzer não poderá contar com Wallison Maia, lesionado, e Robson, suspenso. O craque Rafinha, recuperado de contusão, deverá ser opção para o decorrer do jogo.

O Figueirense quer seguir tendo hombridade

O ápice do turbilhão por conta da falta de pagamentos de salários de atletas e funcionários no clube ainda não passou, apesar de ter saído um pouco do foco. Em campo, o elenco do Figueirense vai buscando a cada partida se superar.

O histórico recente pode não ser dos mais animadores, mas a entrega dos atletas fica claro ao ver que a equipe, mesmo tendo muitos jogos duros no trecho recente, sofreu apenas uma única derrota nos últimos seis jogos. Olhando friamente, porém, são cinco jogos sem conseguir vencer. Querendo manter a entrega em campo, tendo números como visitante que mostram que a equipe pode vir a sonhar em conseguir surpreender, o Figueirense espera novamente ser digno da força de camisa que o clube tem, deixando os problemas extracampo de lado, para tentar um bom resultado aqui.

O técnico Vinícius Eutrópio não poderá contar com Victor Guilherme e Pereira, machucados.

Com duas equipes dispostas a irem ao limite, o fator casa pode fazer a diferença?

O Figueirense é até visto como azarão no confronto. De fato, a série de cinco jogos é um complicador. Mas pelos grandes problemas que o clube passa internamente, ver o Figueirense ter perdido em apenas uma ocasião nos últimos seis jogos, mostra o quão este elenco tem sido dedicado. O Coritiba não é tão superior tecnicamente, mas vem em um momento de muito maior confiança, brigando tanto quanto seu adversário. Com a sua apaixonada torcida a empurrar, com bastante intensidade com a sua linha ofensiva, o Coritiba merece o favoritismo aqui.

Leonardo Oliveira

10 de agosto de 2019