Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Brasileirão Série A

São Paulo vs Chapecoense – Aposta e Prognóstico – 22/07/2019

São Paulo vs Chapecoense

Prognóstico Odd
São Paulo 1.42

Leonardo Rangel

21 de julho de 2019

Muito abaixo do que poderia, o São Paulo tenta começar a trilhar um novo caminho no Brasileirão em duelo contra a já desesperada Chapecoense, pertencente a zona de rebaixamento. O duelo acontece as 20h desta segunda-feira no Morumbi.

Chegou a hora do São Paulo reagir… Será?

O São Paulo montou um plantel para desafiar os favoritos do Brasileirão, assim como chegou a fazer em muitos momentos na última temporada. porém, a verdade é que o elenco ainda não conseguiu dar liga e o São Paulo está somente no meio da tabela de classificação na competição.

Mais do que isso: em jogos oficiais, o São Paulo não consegue vitórias há quase uma dezena de jogos. A equipe venceu um amistoso na intertemporada, fazendo com que a série negativa fosse transformada em cinco jogos de invencibilidade, mas mesmo assim ainda é muito pouco. Diante um rival afundado na zona de rebaixamento, já estando a produzir recentemente para merecer um pouco mais, o São Paulo espera conseguir a reação. Vale ressaltar, ´porém, que nem o fator casa tem servido como inspiração para o São Paulo – a equipe tem apenas uma vitória nos últimos seis duelos como mandante.

O técnico Cuca não poderá contar novamente com o atacante Pablo, lesionado. Raniel, recém-contratado, deverá ter a sua primeira oportunidade como titular.

A preocupada Chapecoense tenta mostrar mais

Em alguns momentos recentes, a Chapecoense até consegue fazer partidas mais competitivas, flertando com mais pontos. Porém, sempre parece faltar algo a si para se conseguir, de fato, confirmar os resultados positivos. No trecho atual, por exemplo, a Chapecoense encontra-se há cinco jogos sem vencer, tendo perdido três destes duelos.

A grande dificuldade da equipe em campo é na parte tática. A Chapecoense não consegue ser mais presente ofensivamente, sem ficar em inteiro desalinho e acessível defensivamente. As dificuldades acabam ficando acentuadas com a falta de confiança por conta dos resultados ruins, sem dúvidas. O fato do rival também estar pressionado, serve como inspiração para a Chapecoense dar-se um pouco mais, buscando aproveitar-se das dúvidas do mesmo para conseguir alguns pontos. Mas como visitante, como era de se esperar, as suas dificuldades costumam ser acentuadas.

O técnico Ney Franco não divulgou a escalação, mas a base que sofreu uma dolorosa derrota diante do Atlético Mineiro deverá ser mantida.

Quem irá sair da má fase?

A Chapecoense costuma dar bastante trabalho para o São Paulo quando enfrenta o mesmo no Morumbi. Isso pode ter um peso na motivação do time catarinense para tentar sair do buraco em que se encontra, buscando surpreender aqui. O São Paulo vem jogando um pouco melhor a cada rodada, mas sempre fica a dever em algum aspecto – até na falta de sorte, como ocorreu no clássico contra o Palmeiras na última rodada. Porém, essas evoluções demonstradas, em combinado as dúvidas enfrentadas pela Chape, me fazem crer que o São Paulo ainda merece o favoritismo nesta partida.

Leonardo Rangel

21 de julho de 2019