Partida

Brasileirão Série A

Palmeiras vs Vasco da Gama – Aposta e Prognóstico – 27/07/2019

Palmeiras vs Vasco da Gama

Prognóstico Odd
Menos de 3.5 Gols 1.27

Leonardo Rangel

26 de julho de 2019

O Palmeiras, de forma quase inexplicável, voltou da intertemporada para a disputa da Copa América em péssima forma. Ainda é o líder do Brasileirão, mas convive com muitas dúvidas. Duelará contra o animado Vasco da Gama, na tarde deste sábado, ás 17h de Brasília.

O Palmeiras precisa da recuperação

O momento atravessado pelo Palmeiras é quase inexplicável. A equipe foi para a pausa para a disputa da Copa América, possivelmente, vivendo um dos seus melhores momentos recentes – tecnicamente e em resultados. Porém, tudo parece ter se perdido na intertemporada. O Palmeiras está há quatro jogos sem vencer, tendo perdido metade dos últimos seis jogos disputados.

Sim, o Palmeiras não está a render taticamente. Nenhuma de suas extremidades tem merecido algum destaque. Mas a maior queda de rendimento foi de sua linha defensiva – tem sido muito mais acessível lhe causar danos em campo. A única vez em que não sofreu gols nos últimos seis jogos, venceu a sua única partida. O duelo desta noite torna-se ainda mais importante pela possibilidade de perda de liderança da competição. Mas sem perder pontos em seu lar há bastante tempo, ainda sendo superior ao rival a se enfrentar, o Palmeiras acredita na recuperação por um novo momento.

O técnico Felipão não poderá contar com Felipe melo, suspenso, William e Ramires, lesionados. Existe a possibilidade de alguns titulares serem preservados, mas o Palmeiras seguirá forte.

O Vasco da Gama tenta confirmar o momento de crescida

Se o Vasco não tivesse sido grotescamente prejudicado diante do Grêmio há duas rodadas, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, da zona de rebaixamento, estaria colada no G-6 do Brasileirão. Uma grande reação. Contando amistosos, o Vasco venceu cinco dos últimos seis duelos – o único revés recente foi justamente no escandaloso erro da arbitragem no duelo contra o Grêmio.

Apesar de ter sofrido gols nos últimos dois jogos, o Vasco melhorou quando a sua defesa tornou-se mais brigadora e segura. Sim, ainda é preciso demonstrar mais, mas o Vasco já consegue ser competitivo em campo, podendo sonhar com coisas maiores, inclusive. os resultados longe de casa ainda são um problema sério a se lidar. Há tempos o Vasco não consegue traduzir competitividade em maiores pontos como visitante. Sabendo do momento de pressão sobre o rival, confiando em suas melhorias, o Vasco tentará aprontar.

O técnico Vanderlei Luxemburgo seguirá sem poder contar com Rossi, com problemas médicos. Bruno César, decisivo contra o Fluminense na rodada anterior, herdará a vaga no time titular.

Será que o confiante Vasco da Gama pode aprontar diante do líder?

O Palmeiras é superior, mas o momento atravessado pelo clube faz com que tudo pareça mais complicado. Junta-se a isso, o fato do Vasco vir em evoluções. Mas assim, como citado, o Palmeiras segue sendo superior – mesmo que venha a poupar titulares. Porém, o clima de pressão, as dificuldades do palmeiras e as melhorias vascaínas, me fazem crer em um jogo mais equilibrado, tenso e brigado. Poucos gols devem acontecer ao longo dos noventa minutos.

Leonardo Rangel

26 de julho de 2019