Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Brasileirão Série A

Grêmio vs Atlético Mineiro

Internacional vs Grêmio – Aposta e Prognóstico – 20/07/2019

Internacional vs Grêmio

Prognóstico Odd
Grêmio AH +1 1.27

Leonardo Oliveira

19 de julho de 2019

Um dos grandes clássicos do Mundo estará um tanto quanto esvaziado nesta noite. O famoso Gre-Nal terão, possivelmente, escalações alternativas por conta de confrontos pela Libertadores na próxima semana. O jogo acontecerá ás 19h deste sábado.

Muito confiante, o Internacional quer fechar a semana perfeita

A confiança no Internacional está ao máximo. No último meio de semana, contra a principal força do país na atualidade, o Palmeiras, o Internacional conseguiu ser superior durante os noventa minutos, devolvendo o revés sofrido na partida de ida e vencendo o duelo nas penalidades máximas, classificando-se para as semifinais da Copa do Brasil.

Após a grande classificação, um Gre-Nal. Que tal? Mas tanto a si, quanto o adversário, por mais que valorizem o duelo, estão com a cabeça na Libertadores, que ocorrerá semana que vem. Para o Internacional, queira ou não, ainda existe um extra em confiança por conta do fator casa, já que a equipe, há tempos, não deixa pontos pelo caminho diante a sua torcida. Se repetir a dedicação de costume como mandante, impulsionado pela grande confiança que a classificação pela Copa do Brasil lhe deu, o Internacional espera fechar uma semana perfeita, vencendo o seu maior rival nesta noite.

O técnico Odair Hellmann, em tendência, deverá escalar uma equipe praticamente inteiramente reserva neste duelo. Dourado, lesionado, é o única ausência confirmada, porém.

Aos trancos e barrancos, o Grêmio segue forte

Confesso que tinha bastante dúvidas sobre as possibilidades do Grêmio conseguir dar a volta por cima na Copa do Brasil após um frustrante empate em 0x0 contra o Bahia em casa, no meio de muitas atuações pouco convincentes. Mas sendo um time inteiramente copeiro, o Grêmio novamente cresceu na hora decisiva, venceu o Bahia como visitante pelo placar mínimo, classificando-se as semifinais da Copa do Brasil.

Se as atuações eram pouco convincentes, não tinha o que se reclamar dos resultados, né? O Grêmio está invicto há bastante tempo, tendo expressivas cinco vitórias neste período. Se o Gre-Nal é como visitante, o Grêmio também tem confiança para voltar a ser forte – a equipe venceu seus últimos dois duelos co mo visitante, por exemplo. Apesar de algumas contestações, tem sido difícil lhe enfrentar. Com organização tática, crescendo nos grandes jogos, o Grêmio, assim como seu adversário, também quer fechar a semana de forma perfeita.

Com os dois times com muitos reservas, tem algum favorito?

O jogo vai estar um tanto quanto esvaziado pelo fato de ambos os times, possivelmente, escalarem equipes com muitos reservas. Mas isso me faz acreditar que a dedicação de quem venha a entrar seja ainda maior do que poderia ser se os dois times viessem com os titulares em uma semana cheia de eventos. Mas por estar um pouco mais habituado a escalar formações alternativas, conseguindo ser forte também como visitante, vejo chances do Grêmio evitar um revés largo aqui.

Leonardo Oliveira

19 de julho de 2019