Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Brasileirão Série A

Grêmio vs Atlético Mineiro

Grêmio vs Cruzeiro – Aposta e Prognóstico – 05/12/2019

Grêmio vs Cruzeiro

Prognóstico Odd
Grêmio AH -0.25 1.47

Leonardo Rangel

4 de dezembro de 2019

Grêmio e Cruzeiro jogam pela penúltima rodada do Brasileirão nesta quinta-feira. O Grêmio, já classificado para a fase de grupos da Libertadores, tenta se manter no G-4 da competição. O Cruzeiro faz o jogo mais importante de sua história, buscando pontuar para não ser rebaixado antecipadamente. O duelo entre Grêmio e Cruzeiro acontece ás 19h15 de Brasília. Veja aqui como está a tabela de classificação do Brasileirão.

O Grêmio tenta se manter no G-4 do Brasileirão

Assim, sendo bem direto, não existem tantos objetivos para o Grêmio no Brasileirão. O que a equipe ainda lutava – a vaga na fase de grupos da Libertadores – foi assegurada. A equipe, formalmente, tenta se manter no G-4 da competição -, mas dificilmente irá perder tal vaga. O duelo vale mesmo para a equipe ser mais um a por dificuldades ao rival desta noite – muito ameaçado de rebaixamento.

A equipe vem tendo algumas irregularidades recentemente, mas tem se portado de forma forte diante a sua torcida. O Grêmio venceu quatro dos últimos seis jogos como mandante, mesmo histórico da equipe nas suas últimas seis atuações globais. Esta será a última atuação dos titulares na temporada. Explorar a maior necessidade e desespero do rival, podendo jogar de forma solta, mas comprometido a manter-se em ritmo forte, o Grêmio quer a vitória aqui.

O técnico Renato Gaúcho não contará com Geromel, poupado.

O Cruzeiro pode ser rebaixado nesta noite

Tudo vai depender do que aconteça no jogo do Ceará – que será na quarta-feira. Se o mesmo conquistar a vitória, qualquer resultado que também não seja uma vitória sua, fará com que o Cruzeiro, com uma rodada de antecedência, dispute a segunda divisão pela primeira vez em sua história. Mas seja como for, é jogo de sobrevida ou morte para o Cruzeiro aqui.

Então, o Cruzeiro até tem se mantido competitivo. mas a equipe joga com um peso imenso nas costas, fazendo com que tudo seja mais complicado para si. A equipe não consegue vitórias há bastante tempo. Imagina se for forçado a ter que vencer aqui? A sua grande dificuldade tem sido com a bola nos pés. O Cruzeiro não consegue incomodar a quem enfrenta, por mais que venha a tentar. O Cruzeiro não marcou gols em cinco dos últimos seis jogos disputados.

O técnico Adílson Batista não contará com Marquinhos Gabriel, suspenso.

O Grêmio quer rebaixar o Cruzeiro

Até acredito que a equipe mineira consiga lutar e dê algum trabalho aqui. Mas se o Grêmio cumprir a promessa de atuar com fome, podendo explorar o imenso peso nas costas do Cruzeiro, acredito que a equipe será um duríssimo adversário para o Cruzeiro superar. Mesmo sem precisar da vitória, de fato, acredito que o Grêmio venha a conquistar o resultado positivo aqui. UM dia infeliz para o Cruzeiro.

Leonardo Rangel

4 de dezembro de 2019