Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Brasileirão Série A

Grêmio vs Atlético Mineiro

Grêmio vs Ceará – Aposta e Prognóstico – 14/11/2020

Grêmio vs Ceará

Prognóstico Odd
Grêmio DNB 1.30

Leonardo Rangel

14 de novembro de 2020

Grêmio e Ceará jogam pela vigésima rodada do Brasileirão Série A neste sábado no Rio Grande do Sul. Silenciosamente, o Grêmio tem vivido um momento espetacular. Se vencer novamente nesta noite, a equipe volta para a briga pelo título da competição. O Ceará faz um ano elogioso, sem dúvidas. Mas no momento atravessado, apesar da inegável competitividade, a equipe tem convivido com algumas dúvidas. O duelo entre Grêmio e Ceará acontece ás 19h de Brasília. Veja como está a tabela de classificação do Brasileirão Série A. 

Silenciosamente, o Grêmio vai chegando…

Você pode até não achar as atuações do Grêmio brilhantes. Ok, eu sou um dos que não acham. mas o momento atravessado pela equipe é de extrema competitividade – com fortíssimo poder de imposição. E desta forma, o Grêmio vai seguindo muito vivo para conquistar algum título nas três batalhas que está a enfrentar – a Libertadores, Copa do Brasil e agora, também no Brasileirão Série A. O Grêmio está invicto há nove partidas, tendo conquistado impressionantes seis vitórias em seus últimos duelos.

Mas como citado, é sempre daquele jeitinho que sempre faz com que exista alguma desconfiança, apesar do resultado obtido. Há tempos, de fato, eu não vejo uma vitória do Grêmio que seja incontestável. Mas desta forma, tem dado certo, não é mesmo? O equilíbrio tático tem sido o seu diferencial. O Grêmio costuma ter o controle das ações, mas não tem tanta imposição física. Contudo, é eficiente com as chances criadas. Sem a bola, a equipe exige do adversário sempre um pouco mais. O Grêmio não sofreu gols em metade dos últimos seis jogos disputados.

Para este duelo, existe a possibilidade do Grêmio poupar alguns titulares para a decisão de vaga as quartas de finais da Copa do Brasil no próximo meio de semana. Kannemann e Orejuela estão ausentes com as suas Seleções nacionais. Pedro Geromel e Diego Souza devem ser alguns dos poupados. Mas mesmo assim, o Grêmio seguirá forte em disputa.

O Ceará segue sem o seu principal jogador

O ano do ceará é elogiável, sem dúvidas. Mas isso, inclusive, é responsável por fazer com que exista uma ou outra dúvida sobre si neste momento,. Vou explicar: o Ceará, de forma brilhante, está nas quartas de finais da competição. Mas tem sido difícil conciliar o elenco com a competição citada e o Brasileirão Série A. Apesar dos resultados recentes denotarem muita competitividade apresentada pela equipe, as atuações tem sido um pouco mais preocupantes. O Ceará perdeu apenas a última partida em seus últimos seis jogos disputados – 3×0 para o Palmeiras, pelo duelo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil -, mas por outro lado, também venceu apenas uma vez neste período e está há duas partidas sem ganhar.

E o sinal de alerta fica ainda mais em evidência quando com a falta de seu principal jogador, Vina – por conta do Covid-19 -, o Ceará parou de conseguir mostrar capacidade ofensiva. Nas duas partidas da sequência sem vencer atualmente, o Ceará saiu de campo sem conseguir marcar nenhum gol neste período. O fato do rival poder poupar alguns titulares, pode ser uma possibilidade maior para o Ceará quebrar a seca de gols, mas a equipe precisará lidar com o próprio desgaste físico por uma nova partida como visitante em sequência, diga-se. O Ceará tem até conseguido seus pontinhos como visitante, mas não conseguiu nenhuma vitória nos últimos seis jogos disputados longe de casa.

Além de seguir sem poder contar com Vina, o Ceará não terá Lima e Léo Chu, pertencentes ao adversário, e Eduardo, lesionado.

Se quer se afirmar na briga pelo título, o Grêmio precisa da vitória

A partida entre Grêmio e Ceará era para ser bem mais disputada, na prática. Ma suma combinação de fatores me faz acreditar no Grêmio a conquistar a vitória nesta noite. Os desfalques do Ceará são importantes. O mesmo não tem rendido sem as baixas em seu plantel – principalmente a do seu melhor jogador, Vina. O Grêmio pode até poupar alguns titulares, mas seguirá com uma equipe forte – estando mais habituada com esta rodagem de elenco. E para completar, o Grêmio tem conseguido se impor, sob qualquer adversidade no momento. O Grêmio merece o favoritismo aqui. Mas não será uma partida fácil.

 

 

Leonardo Rangel

14 de novembro de 2020